Médica paraibana detalha sinais de dependência do uso do celular




A cada dia que passa, fica mais difícil pensar em uma vida sem celular, não é? Uma pesquisa feita pela empresa alemã Statista apontou que a média de uso de smartphones no Brasil por dia é de quatro horas e 48 minutos, a maior do mundo. China, Estados Unidos, Itália e Espanha são os demais países que compõem o top 5. Mas você sabe se é um dependente do uso do aparelho? Veja os sinais indicados pela psicóloga Janaína da Motta.
Os dados são referentes ao ano de 2016, porém mostrou que o uso dobrou em relação a 2012, quando se utilizava, em média, de 2 horas diariamente. Desde que foi criado até hoje, o celular passou por diversas transformações.
É fácil perceber se uma pessoa está dependente do uso do celular: quando ela passa muito tempo no aparelho, virando a noite. “Em muitos casos, o indivíduo não percebe, mas aos poucos ele deixa de ter vida social, de se relacionar com as pessoas olho no olho e perde a noção de tempo, esquecendo- se muitas vezes do horário de refeições e até mesmo de suas obrigações. A situação fica mais séria quando esse indivíduo, por alguns motivos, fica longe do celular, alguns literalmente ficam em quadro de abstinência”, ressaltou a psicóloga Janaína da Motta.

PBAgora

Postar um comentário

0 Comentários