Hércules Lafitte abre etapa do Projeto Qualifica Jovem


O coordenador do SINE Municipal, Hercules Lafite abriu na manhã desta quarta-feira (25), a segunda etapa do Projeto Qualifica Jovem Aprendiz, com mais um Curso de Capacitação para jovens na faixa etária de 14 a 24 anos, nas dependências do SINE, no antigo Museu Vivo da Ciência. Foram oferecidas 160 vagas, divididas em duas turmas de 80 alunos, uma hoje e a outra na quinta-feira (26).
A capacitação é o resultado de uma parceria entre o SINE e o Prepara Cursos. As aulas estão sendo ministradas por uma equipe formada por Janaina Barbosa, Jacira Patrício e Gaylha Wegila, das 8h às 12h. Ao final todos os participantes receberão certificados.
De acordo com o coordenador do SINE, Hércules Lafite, da primeira etapa do projeto 320 jovens participaram do Curso de Qualificação, que objetiva orientar e qualificar os jovens para saber como proceder numa entrevista de emprego, e como fazer um bom currículo. “Estes que são pontos vistos pelos recrutadores e pelos profissionais dos departamentos de Recursos Humanos na hora da entrevista com o trabalhador”.
Além de aprender a fazer um currículo claro e objetivo, os jovens vão aprender como se portar durante uma entrevista de emprego numa empresa.
O profissional deve ter em mente que essa é uma etapa do final do processo de recrutamento. Significa que entre muitos currículos o seu foi selecionado. Entretanto, isso não é garantia de já ter conquistado a vaga. Pelo contrário, é necessário preparar-se para esse momento, pois um comportamento inadequado pode comprometer a visão do entrevistador e colocar tudo a perder.
Essa preparação é adquirida durante o Curso de Capacitação oferecido pelo SINE Municipal. Uma das recomendações mais importante é nunca comparecer a uma entrevista sem antes ter se informado sobre a empresa para a qual pretende trabalhar, cuidando para que essas informações sejam adquiridas antes, conversando com funcionários, por exemplo, e não durante a entrevista, interpelando o entrevistador. Nessa hora é recomendável ouvir tudo e responder a tudo para somente depois de concluída a entrevista, perguntar o que desejar saber, com muito tato, para não colocar em dúvida o que lhe foi dito sobre a empresa, pelo entrevistador.
Nesta quinta-feira (26), mais 80 jovens estarão participando do Curso de Capacitação do Projeto Qualifica Jovem Aprendiz promovida pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, por intermédio do SINE Municipal.

Postar um comentário

0 Comentários