Feira com produtos livres de agrotóxicos e outras atividades marcarão programação dedicada ao Dia do Agricultor em Campina Grande



A passagem do Dia do Agricultor será marcada, em Campina Grande, por um evento da Secretaria Municipal de Agricultura, realizado em parceria com vários outros órgãos.  O dia consagrado ao Agricultor é 28 de julho, mas neste ano a comemoração local acontecerá neste dia 31 de julho, a partir das 8h, na Vila Sítio São João.

Além da Seagri, a programação contará com o apoio da Emater, Insa, Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, UEPB, UFCG, Incra, Coonap e demais instituições voltadas ao desenvolvimento rural em nossa região. Como parte desta política de parcerias será assinado, pelo prefeito Romero Rodrigues e o superintendente Rinaldo Maranhão, um convênio entre PMCG e Incra que visa financiar projetos dos assentados da reforma agrária.

"Nesta programação, a Seagri buscará mostrar à Paraíba políticas públicas de apoio ao setor agropecuário”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Fábio Agra Medeiros, destacando, ainda, que quem comparecer ao evento terá acesso a muitos atrativos, a exemplo da realização da Feira da Agricultura Familiar com produtos livres de agrotóxicos. O público desfrutará, ainda, de atrações culturais regionais.

De acordo com o secretário, o espaço também estará aberto às demais secretarias e órgãos municipais para que montem stands. A meta é mostrar ao público tudo o que vem sendo feito em prol da zona rural de Campina Grande em todas as áreas administrativas, a exemplo de saúde, educação e infraestrutura.

Conforme destacou, só as ações realizadas pela Seagri já demonstram o total empenho da gestão do prefeito Romero Rodrigues em benefício dos moradores da zona rural. Ele lembrou benefícios tais como o programa de barragens subterrâneas, distribuição de sementes, recuperação de açudes, instalação de cisternas, programa de corte de terras, compra de equipamentos, apoio ao programa Garantia Safra, recuperação de estradas,  campanhas de vacinação e aquisição de patrulha mecanizada. Outra grande conquista é o Programa Semiárido Forte, que distribui raquetes de palma resistente e plantas forrageiras como Gliricídia e Moringa.

“Graças ao apoio do prefeito Romero Rodrigues a zona rural de Campina Grande vive hoje uma nova realidade. Basta lembrar a aquisição de patrulha mecanizada, com vários equipamentos e máquinas destinadas a dar suporte ao trabalho no campo, a exemplo de quatro tratores de pneus, um trator de esteira, quatro caçambas, um pipa, três tanques pipa, uma patrol, duas retroescavadeiras, duas ensiladeiras, batedeira de cerais, três plantadeiras e demais recursos materiais sonhados há bastante tempo pelas comunidades rurais”, afirmou.

Conforme explicou o secretário, este evento a ser realizado no dia 31 haverá de ser coroado de êxito, pois reunirá representantes de todas as comunidades rurais de Campina Grande, enquanto a população em geral terá a oportunidade de conhecer o muito que tem sido feito pelos distritos e comunidades rurais.

Postar um comentário

0 Comentários