Especialista aponta 5 principais erros cometidos por empreendedores no Marketing Digital



Sebrae oferece curso inédito voltado a temática. Empresários aprendem na teoria e na prática a melhorar relacionamento com o cliente.

Não usar as redes sociais com frequência regular e acreditar que apenas ter uma página no Facebook ou Instagram é o suficiente para atingir o consumidor. Estes são alguns dos erros mais comuns cometidos por empreendedores no meio digital, de acordo com o especialista Fábio Bandeira de Mello. Para ajudar os empresários a usar as redes sociais de forma mais vantajosa, o Sebrae oferece o segundo módulo do curso de Marketing Digital, que vai focar as mídias sociais.

O professor, palestrante e consultor Fábio Bandeira alerta que a falta de constância no uso das redes sociais é uma situação bastante recorrente. “Às vezes, se publica uma vez, depois só daqui a um mês e depois demora mais 20 dias. Quando se fala em internet, se fala em estratégia, então, é preciso ter constância nas publicações”, afirmou. Outra falha cometida pelos empreendedores é não definir um público-alvo. “Só assim é possível ser mais assertivo nas estratégias. Quando se tenta atingir todo mundo, acaba não se atingindo ninguém”, frisou.

Além disso, é bastante frequente uma loja ou serviço que possui uma página em uma rede social, mas que informa pouco sobre o que oferece ao consumidor. “É importante descrever o seu produto ou serviço no Facebook ou Instagram, informar contatos, enfim, pôr todas as informações para que o cliente possa chegar até você por esses canais”, explicou Bandeira.

De acordo com o especialista, outro erro comum em relação ao marketing digital é acreditar que ter uma página do Instagram ou Facebook é suficiente para se manter no meio digital. “Outro erro é achar que uma métrica interessante para saber se está fazendo um bom trabalho no meio digital é a quantidade de curtidas. Isso não vai aumentar a quantidade de vendas ou de consumidores. É preciso se pensar em algo além e muito mais completo para que realmente se gere resultado”, afirmou Bandeira.

Portanto, uma dica importante que o professor dá é identificar os canais onde o público da empresa está presente. “A partir disso, deve-se criar uma comunicação formatada de modo que seja realmente atrativa e que façam as pessoas comprarem e interagirem com o empreendedor. A palavra-chave quando se fala em marketing digital é relacionamento. Quando as empresas começam a se relacionar com o público-alvo, acabam fidelizando e realmente conquistando o consumidor”, frisou.

Sobre o curso

O curso de marketing digital engloba cinco módulos, sendo o segundo dividido em duas turmas: intermediário e avançado. O foco deste módulo serão as redes sociais e as inscrições podem ser feitas por meio da página do Sebrae na internet (www.sebraepb.com.br), clicando na aba cursos, que direciona para a loja da instituição. O curso é voltado para empresários, profissionais ou estudantes, de quaisquer áreas de atuação, que já produzam conteúdo online ou queiram iniciar com segurança a sua presença digital.

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