Comissão do Selo Unicef de Queimadas se reúne para traçar estratégias e iniciar a construção do plano de ação do município



Na manhã desta terça-feira (17), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, ocorreu mais uma reunião municipal da Comissão do Selo Unicef que foi formada ontem. Os representantes se reuniram com o intuito de traçar estratégias para a conquista do Selo Unicef.

Estiveram presentes todos os respectivos representantes das Secretarias municipais que compõem a atual gestão e responsáveis pelas áreas voltadas para políticas públicas em prol da defesa da criança e do adolescente em instâncias como: Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Agricultura, Cultura, Esporte e Lazer, dentre outras.

Durante o encontro foi discutido a viabilidade e formas de planejamento para realização das ações necessárias para a conquista do Selo Unicef no município. A comissão debateu e fez um panorama das políticas públicas já existentes voltadas à criança e ao adolescente, visando novas articulações que devem compor o plano de ação municipal que será finalizado na realização do I Fórum Comunitário a ser realizado no próximo dia 16 de agosto.
Foram temas da pauta debatida na manhã desta terça-feira (17), dentre outros: Selo Unicef, Apresentação e Distribuição das Metas, Calendário e Organização do I Fórum Municipal.

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.

“Com os dados concretos em mãos e a participação popular, o município terá condições de rever suas políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes, além de repensar estratégias e formas de como alcançar os objetivos buscados, efetivando ações no sentido de melhorar a qualidade de vida desse público”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social de Queimadas, Maria Alzenira.

Postar um comentário

0 Comentários