Chove forte na Capital com casos de alagamentos; meteorologia prevê mais chuvas até amanhã




Após as fortes chuvas que atingiram João Pessoa na madrugada de ontem e de hoje, quinta-feira (12), cujo volume chegou a atingir 104 milímetros e 100mm respectivamente, a Defesa Civil Municipal e a Estadual informaram que não ocorreu nenhum acidente de natureza grave. No entanto, pontos de alagamento foram registrados na frente da CBTU- Companhia Brasileira de Trens Urbanos, na própria linha férrea, entre outros locais que sempre sofrem com o excesso de chuvas.
Um morador ribeirinho ao Rio Jaguaribe, que divide os bairros de Cruz das Armas e Cristo Redentor, disse que com a chuva muita sujeira se acumula, com isso, o leito do rio sobe de nível e, com a força da água, arrasta todo material para o mar, deixando a cor escurecida.

O Jaguaribe é um dos rios que cortam a Capital e sofre com a poluição causada pelo despejo de resíduos sólidos em seu leito. Outro morador da região ribeirinha do rio Jaguaribe afirmou que o volume de resíduos despejados no local é grande e a maioria é de animais mortos, entre cavalos, cachorros e boi, além de móveis. Apesar de ser um trabalho lento e minucioso, os moradores aguardam que a Prefeitura de João Pessoa faça a limpeza e dragagem. A Capital possui 27 áreas consideradas de risco monitoradas pela Defesa Civil devido à possibilidade de alagamento ou por conta da proximidade de barreiras e encostas.

A meteorologia prevê em João Pessoa fortes chuvas e as equipes da Defesa Civil estão preparadas para o caso de alguma emergência provocada pela chuva. “Há ainda a possibilidade de que essas nuvens se desloquem em outra direção, mas todas as secretarias municipais já foram avisadas para o caso de ocorrer algum problema”, explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Noé Estrela.

“As previsões são que as chuvas permaneçam ocorrendo até amanhã, mas estamos visualizando através dos radares meteorológicos que houve uma diminuição considerável no oceano. Possivelmente ocorrerá mais chuvas no período da tarde dessa quinta-feira”, alerta Noé.

PBAgora
Foto: Imagem ilustrativa e Everaldo Ricardo

Postar um comentário

0 Comentários