Até tu, Brutus?! Um traidor não erra, faz escolha!



“Até tu, Brutus?!” Este seria o termo ideal para que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues dirigisse ao ex-prefeito de Queimadas, Jacó Maciel, após o sujeito declarar apoio ao pré-candidato ao governo pelo MDB, José Maranhão essa semana. Afinal de contas, é essa a metáfora que traduz, sem rodeios, um dos maiores traidores de todos os tempos, do imperador romano, Júlio César que foi assassinado por “aliados”, inclusive, por um dos seus melhores amigos – o Brutus - ao discordarem dos seus posicionamentos políticos.

Todavia, é válido salientar que não estou afirmando, acusando ou adjetivando ninguém de assassino. Apenas fazendo uma comparação simbólica de personagens políticos que apesar mesmo sendo beneficiados durante um período, decidem da noite para o dia, trair por opção, óbvio, até porque ninguém é obrigado fazê-lo. Traição não é um erro é uma escolha, pois quando se faz, já se sabe as pretensões!

Senão, vejamos...

Após perder as eleições a prefeito de Queimadas, em 2016, o ex-prefeito, Jacó Maciel angariou à Prefeitura Municipal de Campina Grande e acabou conseguindo, um cargo de secretário adjunto da Agricultura, recebendo um salário de R$ 6.500 (Seis mil e quinhentos reais) mensal. Embora tenha gozado por 12 meses desses proventos sem colaborar, em absolutamente nada, que acrescentasse algo propositivo à Pasta, foi capaz de abandonar o tucano Romero Rodrigues (PSDB) que lhe abrigou e o auxiliou em todas as suas campanhas para, na cara dura, declarar recentemente apoio à candidatura de José Maranhão (MDB).

Portanto, perguntar não ofende: Qual ou quais teriam sido os detalhes acerca do acordo que o levou a tomar esta decisão? Que tipo de oferta foi feita para apunhalar quem sempre esteve presente e o apoiando em suas campanhas? O que ou quem realmente estaria por trás desse posicionamento do ex-prefeito de Queimadas? Ou, como todo bom “pau mandado”, quem teria “orientado” Jacó a optar por José Maranhão e por quais motivos?

Nos bastidores, comenta-se em “fogo amigo”, “fritura” à liderança já consolidada em Campina Grande na pessoa do prefeito, Romero Rodrigues. Mas de onde poderia vir esse disparate? Vou permitir que vocês reflitam e tirem suas conclusões. Eu já tirei as minhas. Tem gente que, ainda hoje, não aceita e sequer acredita que perdeu espaço e que o tucano hoje é a maior liderança política da Rainha da Borborema. 

É bem verdade que a via crucis que Jacó enfrenta desde que deixou a Prefeitura Municipal de Queimadas, não tem sido nada agradável, afinal deixou para trás um rastro de estragos e desmandos que o levou, inclusive, no ano passado, a ter seus bens bloqueados na Justiça, para garantir o valor necessário ao ressarcimento do erário por ato de improbidade administrativa. E este ano, para completar teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). 

No momento, em que mais o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues conta com apoios de aliados à chapa encabeçada pelos pré-candidatos ao governo do estado, Lucélio Cartaxo (PV) e a sua vice, Michelline Rodrigues (PSDB), esposa do tucano, Jacó opta por sair do PSD, se afastar da PMCG para se oferecer descaradamente a um opositor de quem sempre esteve ao seu lado.

Jacó justificou sua decisão afirmando que Maranhão é um homem limpo e que tem um conceito invejável, nesse momento difícil que vive a política da Paraíba e do Brasil. Desconheço sujeira envolvendo o nome dos pré-candidatos, Lucélio Cartaxo e da sua vice, Michelline Rodrigues. Logo, inventa outra porque essa não cola.

Por fim, se isso não puder ser taxado de “traição”, no mínimo, poderia chamar-se de “cara de pau”, ou “cara dura” ou quem sabe ainda “cara lisa” e seus mais diversos sinônimos. 

Mesmo com o forte apelo da população atualmente para que as coisas mudem, alguns políticos tem caminhado a passos largos para a pouca vergonha e nem de longe parecem querer mudar esta realidade! Pior de tudo, ainda usam o nome de Deus em vão para proclamarem desfaçatez e indecência.

De acordo com o Sagre, confira abaixo os salários recebidos pelo ex-prefeito de Queimadas como secretário adjunto da Secretaria de Agricultura de Campina Grande:



















Simone Duarte

Postar um comentário

0 Comentários