Acompanhamento da Gestão do TCE-PB identifica inconsistência em mais 15 municípios paraibanos



O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu 15 alertas entre os dias 24 e 27 deste mês de julho por inconsistência e ausências de dados relevantes no portal de Transparência dos municípios.

As Prefeituras Municipais advertidas para corrigirem falhas foram Coxixola, Serra Redonda, Marizópolis, Caturité, Massaranduba, Itabaiana, Areia, Catingueira, São João do Cariri, Malta, Boqueirão, Marcação, Baraúna, Lastro e Montadas. Os alertas são divulgados por meio do Diário Oficial Eletrônico ( http://tce.pb.gov.br/diario-oficial-eletronico )  que pode ser acessado no portal do Tribunal ou por meio do aplicativo ‘Nosso TCE PB’.

A equipe de auditores de contas públicas do TCE-PB continua suas diligências no Estado. Balanço financeiro, contabilização correta de receitas e despesas, eficiência nos gastos, licitações e suas dispensas e inexigibilidades, alocação de recursos conforme a legislação vigente, gastos com pessoal, recolhimento das contribuições previdenciárias e alimentação correta do Portal da Transparência estão entre os temas avaliados que mais incitam ressalvas e culminam com a emissão dos alertas.

Postar um comentário

0 Comentários