Vila São João começa a funcionar neste fim de semana em Campina Grande



O vereador João Dantas (PSD) afirmou que o antigo Sítio São João foi destruído e agora será chamado de ‘Vila São João’ com todos os espaços dimensionados para maior.

Ele citou que o projeto está sendo executado sem valor monetário de qualquer instituição pública e que o projeto tem uma visão eminentemente privada para que possa funcionar normalmente.

João destacou que o nome ‘Vila São João’ é um nome fantasia e que o local será o ‘Memorial do Homem do Nordeste’.

Ele afirmou que a estrutura deste ano é algo construído e que está sendo feito com muito cuidado para respeitar todos os aspectos do ambiente rural.

– Havia todas as possibilidades de o Sítio São João não acontecer em sua edição 2018 por falta de espaço. O projeto foi feito seguindo as normas da ABNT e tudo feito em um projeto de engenharia. A Vila São João está funcionando com apenas sete patrocinadores da iniciativa privada e o resto é empréstimo. Esse ano é uma obra de construção, mas obedecendo a arquitetura rural, com a influência moura, judaica e do período pré-colonial – disse.

João ressaltou que a Vila São João fica situada na Avenida Floriano Peixoto, que, segundo ele, é a avenida mais movimentada da cidade de Campina Grande.

O ativista cultural também afirmou que o local contará com o apoio da polícia, do Corpo de Bombeiros e da segurança privada.

A Vila São João começa a funcionar no sábado (9), a partir das 10h.

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM/ParaibaOnline

Postar um comentário

0 Comentários