UEPB retoma aulas nesta segunda após greve dos caminhoneiros



Aulas haviam sido suspensas por conta das crise dos combustíveis, decorrente da greve dos caminhoneiros

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai retomar as aulas em todos os campi da instituição a partir desta segunda-feira (4) após a normalização do abastecimento de combustíveis em todo o estado.
Conforme o pró-reitor de Graduação da UEPB, Eli Brandão, se algum aluno ainda encontrar dificuldade de deslocamento para seu local de estudo, os professores estão sendo orientados a receber a justificativa e abonar a falta no controle acadêmico.
Segundo Eli, apesar dos dias sem atividades didáticas presenciais, o calendário acadêmico não sofrerá alteração e o término do período 2017.2 está mantido para o dia 28 deste mês, quando serão concluídas as reposições e aplicados os exames finais da segunda unidade.
Apenas os prazos para solicitação de mudança de turno e de pré-matrícula dos alunos veteranos foram alterados, mas essas prorrogações não prejudicam a execução do calendário acadêmico.
Conforme o novo cronograma, o prazo para solicitação de mudança de turno foi prorrogado até o dia 15 deste mês, devendo ser feita presencialmente, na coordenação do curso. Já a pré-matrícula online dos veteranos será realizada de 11 a 16 deste mês, sendo obrigatória e dela dependerá a matrícula online efetiva nos componentes curriculares do período letivo 2018.1.
Sobre as multas de usuários que deveriam devolver livros emprestados às bibliotecas durante o período de ponto facultativo, a instituição informou que elas serão abonadas, desde que todos os livros e itens recebidos por empréstimo sejam devolvidos até segunda.

Correio

Postar um comentário

0 Comentários