Tovar se reúne com representantes do setor alcooleiro da Paraíba



O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) esteve reunido, no fim da manhã desta quinta-feira (7), com representantes do setor alcooleiro da Paraíba, quando discutiram sobre a situação atual dessa classe profissional e as possíveis melhorias.
 
Esteve presente no encontro, que ocorreu na sede da Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), o presidente da Asplan, José Inácio de Morais; o diretor administrativo financeiro, Murilo Paraíso; o primeiro vice-diretor administrativo financeiro, Oscar de Gouvêa Neto e o presidente do Sindalcool, Edmundo Barbosa.
 
Para o deputado Tovar, a Paraíba precisa valorizar o que se tem de potencial no setor. “A Paraíba possui um grande potencial no setor da cana de açúcar, gerando emprego para milhares de pessoas. É preciso que o poder público olhe por este povo e invista, com sabedoria, na produção de energia limpa e renovável, bem como, para produção de diesel. Seria uma forma de gerar ainda mais empregos e garantir qualidade de energia e o acesso ao combustível de forma mais barata”, disse.
 
O presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool, Edmundo Barbosa, Tovar tem sido alguém que tem enfrentado a luta com a classe. “O deputado Tovar mostrou durante toda a reunião que é um dos batalhadores da energia limpa e renovável, além disso, demonstrou claramente o interesse em defender propostas voltadas para os 1.500 fornecedores de cana, que tem como expectativa ser mais valorizado”, afirmou.
 
Já o presidente da Asplan, José Inácio de Morais, reforçou as iniciativas no setor sucroalcooleiro. “Tovar é um político diferenciado que tem olhado para nossa classe e, mais do que isso, tem se destacado quando o assunto é a produção de açúcar e álcool, um setor tão importante para o desenvolvimento do nosso Estado, mas que conta com o mínimo de incentivo pela maior parte do poder público”, apontou.
 
Ao fim do encontro, ficou acordado que a Asplan e o Sindalcool, com o apoio de Tovar farão uma pauta propositiva para entregar aos candidatos ao governo do estado explicando o que eles esperam para o setor alcooleiro.

Postar um comentário

0 Comentários