Tovar elogia proposta de Lucélio para acabar com residência oficial e destaca tramitação da ‘PEC da Granja’



O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou a proposta lançada pelo pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV) de transformar a Granja Santana em um Parque Jardim e no Museu da Inovação, ambos abertos à população. O tucano é autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC26/2018) que proíbe gastos públicos com despesas pessoais com a residência do governador, do vice-governador e de familiares.

Para Tovar, por ser um bem público, o espaço deve estar a serviço do povo. “Não é de hoje que ouvimos falar dos absurdos que são gastos com os grandes banquetes realizados na Granja Santana. O pior é saber que tudo isso é pago com o dinheiro da população paraibana que sofre com insegurança, falta de medicamento e tantas outras dificuldades que passam, quando uma atitude do governo poderia contribuir para uma melhora na realidade dos paraibanos”, defendeu.

“A população não aguenta mais essa farra com dinheiro público. Não deve existir mais Granja do Governador. Tenho certeza que essa minha PEC não será aprovada nessa legislatura, mas o que me tranquiliza é que existe uma mudança de mentalidade nos nossos políticos. Espero ansiosamente dias melhores para a nossa Paraíba, onde o dinheiro público seja aplicado em saúde, educação, segurança e não para bancar o luxo do governador”, disse.

Maranhão – No Estado do Maranhão, o governador decidiu extinguir a residência oficial destinada a governadores para transformá-la em uma casa de apoio às crianças com Microcefalia e outros problemas neurológicos. Assim, a antiga “Casa de Veraneio” do Governo do Maranhão, em São Luís, deu lugar a Casa de Apoio Ninar, que proporciona assistência no tratamento de crianças com doenças que afetam o neurodesenvolvimento. A unidade abriga 28 pacientes e acompanhantes que fazem tratamento na unidade de referência e vêm de cidades do interior do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários