Secretário apresenta novidades do 28ª edição do Salão do Artesanato da PB, nesta terça-feira em Campina no Cine São José




O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico/Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), realiza de 12 a 30 de junho a 28ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba, em Campina Grande. Neste sentido o secretário da pasta, Zenildo Oliveira, estará nesta terça-feira (05), a partir das 10h, no Cine São José, no bairro do São José, próximo ao Parque do Povo, apresentando as novidades do salão deste ano.

Ao lado de uma das organizadoras do salão, Lu Maia, Zenildo apresentará as novidades desta 28ª edição, que terá como tema “Diversidade Cultural”. Foram selecionados, por edital de chamamento público, mais de 300 artesãos, contemplando tipologias como madeira, fibra, metal, crochê e habilidades manuais. “Toda a imprensa e sociedade está convidada para essa apresentação”, disse o secretário.

O Salão do Artesanato da Paraíba é realizado em duas edições, sendo a primeira no mês de janeiro, em João Pessoa, e a segunda durante o mês de junho, em Campina Grande. O evento tem se tornado uma importante vitrine para o artesanato do Estado, aquecendo a economia paraibana e valorizando a cultura popular. Além do Salão do Artesanato, o Governo do Estado tem promovido a participação dos artesãos paraibanos em eventos nacionais e internacionais, a exemplo da Feira Nacional de Artesanato (Fenearte).

A abertura do 28º Salão do Artesanato da Paraíba será dia 12/06 com a presença do governador Ricardo Coutinho às 19h, na Avenida Severino Bezerra Cabral, no antigo posto Brasília, bairro de Catolé, em Campina Grande. O evento, com entrada gratuita, ocorrerá das 14h às 21h, com uma vasta programação cultural, oficinas e palestras. “Estão envolvidas mais de 3,5 mil pessoas, contemplando diversas cooperativas e associações. O público terá à disposição uma série de produtos inovadores, e várias tipologias”, finalizou Lu Maia.

Postar um comentário

0 Comentários