São João do Instituto dos Cegos será nesta sexta-feira

Fotos: Felipe Valentim
Tradição de alegria garantida no calendário junino de João Pessoa, a festa de São João do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (ICPAC) será realizada no próximo dia 15, a partir das 19h, na sede do Instituto, Av. Santa Catarina, 396, Bairro dos Estados, com entrada franca. O evento é celebrado há 23 anos e, nesta edição, homenageará o cantor e compositor brasileiro Dominguinhos, ícone do forró.

Com o tema “Isso aqui tá bom demais!”, o São João do ICPAC terá uma programação especialmente pensada para uma noite de forró pé de serra e muita animação. Entre as atrações, estão Os Maiorais do Forró, O Chameguinho do Forró e o trio Forró Pezzado, composto por alunos e ex-alunos do ICPAC. A Quadrilha do Coronel Laurentino, uma das poucas no Brasil formada por casais de deficientes visuais, também já preparou a coreografia, sob o comando das professoras Erluce Pinto e Albaniza Santos.

A descontraída tradição também inclui a escolha do rei e da rainha do milho, além da Ciranda Inclusiva, do sorteio de balaio e da venda de comidas típicas nas barraquinhas juninas. Toda a arrecadação será destinada para a manutenção das atividades educacionais e de reabilitação promovidas pelo Instituto.

“Essa festa é preparada em momentos mágicos de união, carinho e dedicação entre alunos, professores e voluntários do ICPAC, ao longo de um ano inteiro. A cada edição, recebemos mais visitantes e isso realmente nos deixa emocionados e empenhados em fazer cada vez mais bonito. Por isso, algo me diz que esse ano será o mais animado de todos!”, comenta a presidente da Instituição, Valéria Cavalcanti, convidando os paraibanos para essa grande festa.

ICPAC - O Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha é uma Organização  da Sociedade Civil – OSC, de caráter filantrópico, que já atendeu mais de 12 mil deficientes visuais em seus 74 anos de história.

Mais informações podem ser adquiridas através dos telefones: 83 3244.6220 / 3244.7264 / 99887.9874 / 98119.2181.

Postar um comentário

0 Comentários