Raposa tem o melhor desempenho entre os 128 clubes que disputam o Brasileirão



Campeão do Nordeste em 2013 e 21 vezes campeão paraibano, o Campinense faz uma campanha quase irretocável na Série D do Brasileiro. Ainda invicto na competição, o rubro-negro tem o melhor aproveitamento entre os 128 clubes que disputam as 4 séries do Brasileiro com 90,5%.
O Flamengo, que lidera a Série A, o Fortaleza, que é o primeiro colocado da B, e Botafogo-SP, melhor time da C até o momento, estão atrás do rubro-negro.  O Campinense, que disputa a Série D, é quem aparece em primeiro lugar no aproveitamento dos pontos conquistados: 90,5%. E, em seguida, vem outro clube da Série D: o São José, do Rio Grande do Sul, que tem 85,7% de aproveitamento.

Entre os 20 clubes componentes da Série A, o líder Flamengo é o sexto colocado no ranking dos melhores aproveitamentos entre as quatro divisões do Brasileirão. O Rubro-Negro carioca aparece no levantamento com 74,1%. O Sport, 2º colocado na Série A, tem 60% de aproveitamento, contra 56,7 do Palmeiras e Cruzeiros, que também estão no G4.

Na Série B, o quadro é mais positivo. Invicto e líder da segundona, o Fortaleza é o terceiro colocado em aproveitamento nas quatro séries; são 85,2% do Tricolor do Pici. O vice-líder CSA aparece na oitava colocação desse ranking de aproveitamento, com 66,7%.
Pela Série C, aparecem Atlético do Acre (em 8º, com 66,7%), Botafogo-SP e Confiança (empatados em 15º, com 62,5%), ABC, Tombense e Operário (os três empatados em 19º, com 58,3%) e Santa Cruz, Luverdense e Cuiabá (todos empatados em 26º, com 54,2%).
Já a Série D, que tem o líder Campinense ainda invicto na disputa, é a segunda competição com maior número de representantes no levantamento: tem ainda o São José-RS (em 2º no ranking, com 85,7%), Caxias (em 4º, com 81%), Moto Club (em 5º, com 76,2%), Tubarão (em 7º, com 71,4%) e Rio Branco, Brasiliense, Altos e Iporá (os quatro em 8º, com 66,7%).
O Campinense terminou em 1º lugar no Grupo A8 com 16% e 88,9% de aproveitamento. Na segunda fase, a Raposa venceu o primeiro duelo contra o Itabaiana  está a um empate para passar de fase. Se avançar de fase, enfrentará o Brasiliense ou o Sergipe no segundo "mata mata", e ficará próximo do acesso para a Série C.

A expectativa é que a torcida Rubro-Negra melhore a presença média de público na competição.  O jogo entre o Campinense e o Itabaiana está marcado para tarde do domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Dono da melhor campanha entre todos os clubes das séries A, B, C e D, com 90,5% de aproveitamento, o Campinense teve, durante a primeira fase da competição, a sexta melhor média de presença de público pagante.



PB Agora

Postar um comentário

0 Comentários