Programa Minha Árvore representará Campina Grande no Prêmio ODS e conquista inclusão em cadastro da ONU



O Programa Minha Árvore, desenvolvido pela Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, da Sesuma, está trabalhando de conformidade com os chamados ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Por isso, Campina Grande foi reconhecida pelo governo federal como a cidade da Paraíba que tem uma prática realmente sustentável quanto à produção e distribuição de mudas, servindo de exemplo para o Brasil e o mundo em termos de expansão da área verde.

A coordenadora de Meio Ambiente, Denise Sena, esteve na sede da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, onde falou sobre a experiência local no campo ecológico, relatando a trajetória vitoriosa do programa, desenvolvido pela gestão municipal desde 2013. Quem também esteve presente ao evento foi a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa.

“Este condição da cidade faz com que ela concorra a premiações nacionais, mas independente disso Campina Grande será incluída no cadastro da ONU (Organização das Nações Unidas) como um projeto de sustentabilidade que é referência para outras cidades”, afirmou Denise, confirmando ainda que para o governo federal Campina Grande é a única cidade representante da Paraíba para disputar o Prêmio ODS Brasil. Também foram selecionadas a empresa Alpargatas e a Polícia Militar da Paraíba.

Explicou que durante a palestra em João Pessoa relatou todos os aspectos do Programa  Minha Árvore, que já plantou 32 mil mudas em Campina Grande, sendo um projeto que ao longo dos últimos anos tem elevado o nível de consciência ecológica de todos os segmentos sociais de Campina Grande, especialmente jovens e crianças matriculadas na rede municipal de ensino.

Postar um comentário

0 Comentários