Header Ads

CMCG

Processo Seletivo do IFPB oferta 585 vagas no Ensino Superior


O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou o edital do Processo Seletivo Especial (PSE 2018.2). São 585 vagas em cursos superiores em oito campi e quatro polos de Educação à Distância (EAD). Os cursos são gratuitos.
As modalidades do PSE são ingresso de graduados, transferência interinstitucional, reingresso e transferência interna. Há oportunidades em
Cabedelo, Cajazeiras, João Pessoa (incluindo o Polo EAD), Campina Grande (também no Polo), Monteiro, Patos, Picuí (incluindo EAD), Princesa Isabel e no Polo Sousa.

São cursos de Design Gráfico, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Matemática, Física, Construção de Edifícios, Telemática, Engenharia de Computação, Letras, Design de Interiores, Geoprocessamento, Gestão Ambiental,
Telecomunicações, Redes de Computadores, Sistemas para Internet, Química, Administração, Negócios Imobiliários, Engenharia Elétrica, Segurança no Trabalho e Agroecologia.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada no período de 20 de junho a 5 de julho. No edital, há anexos referentes à documentação das modalidades. A seleção é pelas notas do Histórico Escolar que o candidato irá protocolar.

O candidato deve preencher o Formulário de Inscrição, no Portal do Estudante no site do IFPBhttps://estudante.ifpb.edu.br e protocolar a comprovação da inscrição juntamente com a documentação exigida para a sua modalidade. O horário para Protocolar a documentação se encerra às 17h do dia 5 de julho em todos os campi do IFPB participantes da seleção.

A relação de candidatos inscritos deve ser divulgada até 20 de julho. O Resultado Preliminar deve ser divulgado em 26 de julho. No dia seguinte, há
prazo para interposição de recurso. O Resultado Final do Processo Seletivo deve ser publicado em 02 de agosto. A previsão para Pré-matrícula é de 06 a 08 de agosto.

Nenhum comentário