Presidente da AMDE recebe visita de técnicos e empresários de Minas Gerais



Uma comitiva formada por técnicos e empresários do município de Pouso Alegre no estado de Minas Gerais, estará visitando Campina Grande entre os dias 5 e 7 de junho, com o objetivo de um intercâmbio de negócios. As 14h, a comitiva está na sede do Sebrae/CG, onde terá acesso a informações detalhadas dos locais a serem visitados e toda a estratégia do tour pela cidade.

A visita pretende expandir a cadeia de desenvolvimento turístico e cultural da cidade de Pouso Alegre e para isso eles irão usar como base o sucesso do Maior São João do Mundo e de outros e locais e eventos realizados em Campina Grande. A Vila do Artesão está na lista desses locais a serem visitados e receberá a comitiva na próxima quarta-feira (6).

A Vila do Artesão tem sido escolhida e visitada frequentemente por pessoas que buscam conhecer mais sobre a cultura local, assim como visam a troca de experiências no que se refere também a economia e turismo. Recentemente, no dia 16 de maio, uma comitiva de jornalistas argentinos, representando os mais importantes veículos de comunicação do país vizinho, esteve visitando o local, com o objetivo de divulgar nossa cultura e incentivar o turismo internacional em nossa região.

Para o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), responsável pela administração da Vila do Artesão, vereador Nelson Gomes Filho, receber a comitiva será mais uma oportunidade de mostrar o potencial do artesanato local.

“Iremos tentar mostrar além do que eles buscam, vamos aproveitar a oportunidade para compartilhar conhecimentos e experiências, colaborar com o objetivo deles e fazer com que levem daqui as melhores informações, para que possamos continuar sendo referência para eles. Será mais uma excelente oportunidade de difundir nossa cultura, atraindo assim ainda mais turistas para nossa Vila do Artesão”, destacou Nelson.

Integram a comitiva que irá visitar a Vila do Artesão na próxima quarta-feira (06), o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares e Vice-Presidente da Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre, Marcos Dias; o  vice-presidente do Comtur, Diretor de Turismo e Eventos da Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre e Diretor SINDIPA, Rolando Brandão; representando o Sebrae MG, Anderson Faria; o Executivo em Turismo da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre e Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre, Allysson Aquino; o Diretor de Parcerias e Treinamentos da Associação Comercial e Industrial, Tadeu Fernandes; o Presidente da Câmara do Vereadores de Pouso Alegre, Leandro Morais; o vereador André Prado; a Assessora de Cultura da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, Zuleima Basic e a Gerente do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação e Cultura de Pouso Alegre, Simone Borges.

Conforme o cronograma, a comitiva cumprirá a seguinte agenda:

Dia 05 – terça-feira

-  14:00 – Reunião de apresentação no auditório Sebrae com todos os parceiros e instituições.
- 17:30 – Visita a Vila São João (antigo Sítio São João)
- 20:30 – Visita ao Parque do Povo – com apresentação de quadrilhas

Dia 06 – quarta-feira
- 09:00 – Visita ao Museu dos 3 Pandeiros - obra do arquiteto Oscar Niemeyer
- 10:00 – Visita técnica/city tour/ônibus do forró – Açude Velho – Museu Digital – Estação Velha – Vila do Artesão

- 14:30 – Visita técnica ao Centro de Convenções Raymundo Asfora
- 16:30 – Visita técnica ao Memorial Maior São João do Mundo
- 17:30 – Visita técnica ao Parque do Povo
- 20:00 – Concurso de quadrilha

Postar um comentário

0 Comentários