Mesmo em alerta, PRF trata informação sobre nova greve dos caminhoneiros como falsa


Após greve dos caminhoneiros que durou cerca de 10 dias, uma nova informação circula nas redes sociais de que a categoria inciará uma nova manifestação na noite deste domingo (3). As mensagens que vêm sendo disseminadas também em aplicativos de mensagens têm sido tratadas como boatos pelas autoridades.
Em sua maioria, as mensagens que anunciam uma nova paralisação dos caminhoneiros não relata exigência alguma e acrescenta que o Governo Federal teria recuado do acordo feito no último domingo (27), informação esta que não procede.
Além do ministro da Segurança, Raul Jungmann, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também desmente um novo ato, mas garante que irá intervir caso seja necessário.
Na última semana, após as entidades que representam os caminhoneiros concordarem com a proposta do Governo Federal e anunciarem o fim da mobilização, alguns caminhoneiros afirmaram estarem sendo ameaçados para não deixarem a mobilização e permanecerem parados nas rodovias. Foi necessária uma força tarefa envolvendo a PRF, a Polícia Militar dos estados e o Exército, que atuaram reabrindo bloqueios e escoltando caminhoneiros que desejavam voltar às estradas.
A PRF garante que permanecerá em alerta durante todo o domingo, assim como, nesta segunda-feira (4).

Postar um comentário

0 Comentários