Matuto Limpeza atua 24 horas no Parque do Povo, Distrito de Galante e demais áreas onde acontece o Maior São João do Mundo


Os 220 trabalhadores contratados para atuar na limpeza urbana e coleta seletiva durante os 31 dias do Maior São João do Mundo estão em plena atividade desde o primeiro dia da festa, aberta na última sexta-feira, 08 de junho. Conforme a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), durante 24 horas a equipe atua na varrição, lavagem e higienização do Parque do Povo, ruas próxima, Estação Velha (local de partida e chegada da Locomotiva do Forró) e no Distrito de Galante, onde a programação foi iniciada no último final de semana.
 
Toda a água utilizada para esse trabalho é retirada de poços artesianos e açudes, uma prática adotada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Sesuma, desde 2016.


Por determinação do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o Bloco Matuto Limpeza mais uma vez deverá fazer a diferença, com um padrão de limpeza reconhecido pela população campinense e turistas. O trabalho é permanente, durante 24 horas, realizado com as equipes se alternando durante o dia. Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre Cavalcante, o trabalho tem surtido um efeito grandioso e, em todas as pesquisas, o quesito limpeza é elogiado pela população e turistas.
 
Diariamente, os catadores do Projeto Recicla São João fazem a varrição, seguida da lavagem de todo o Parque do Povo e a higienização, principalmente dos banheiros. “Isso será feito até o último dia de festa”, garantiu Geraldo Nobre.
 
A água utilizada é proveniente de quatro poços artesianos, perfurados no Parque do Povo e no Distrito dos Mecânicos, que oferecem uma vazão de 15 mil litros por hora. A quantidade de água é suficiente para atender toda a demanda dos comerciantes e da Sesuma. “Vamos utilizar o mínimo possível a água da Cagepa”, ressaltou o secretário.


SELEÇÃO MATUTO LIMPEZA – A Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Sesuma, realizou processo seletivo simplificado para contratação imediata de 190 trabalhadores (ambos os sexos), para trabalhar durante o Maior São João do Mundo, e mais 100 trabalhadores para cadastro reserva. A seleção foi uma oportunidade para dezenas de pais e mães de famílias garantirem uma renda temporária.

A contratação temporária ocorreu por critério e necessidade da administração dos candidatos aprovados, por ordem de classificação, de forma a atender a necessidade de excepcional interesse público, não gerando direito adquirido do candidato à vaga ofertada, dependendo a contratação por parte da Sesuma.

Aos auxiliares de serviços gerais contratados são atribuídas a disponibilidade para varrição, catação de sacos plásticos, pintura de meio-fio e a higienização de áreas públicas no Parque do Povo, áreas adjacentes e também em Galante e São José da Mata. Os trabalhadores receberam fardamento completo, alimentação, transporte e botas. A Sesuma fornece ainda todo equipamento e, ao final do mês de junho, receberão um salário mínimo.

Postar um comentário

0 Comentários