Maior São João do Mundo: São João do Carneirinho será realizado nesta terça-feira



O São João do Carneirinho, que integra a programação de eventos paralelos do Maior São João do Mundo 2018, será realizado na noite desta terça-feira, 05 de junho, com apresentações de dança e músicas populares. Pelo quinto ano consecutivo o evento destaca a importância religiosa e histórica de São João, considerado o santo mais popular da região Nordeste. O São João do Carneirinho será realizado em frente ao Memorial Severino Cabral, localizado na avenida Getúlio Vargas, às 19h.
 
Novamente a programação fará um resgate cultural do evento, com a apresentação de grupos folclóricos, da quadrilha junina Mistura Gostosa e show com Os Três do Nordeste. O São João do Carneirinho começará com a Procissão da Louvação a São João do Carneirinho, realizada por artistas e povo de Deus.
 
A idealizadora do São João do Carneirinho, Eneida Agra Maracajá, destaca ainda a participação do coral Coro em Canto, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Em seguida haverá a celebração da palavra “São João Batista, Profeta e Precursor”, pelo padre José de Assis Soares. Depois a apresentação de Danças Populares e da Quadrilha Mistura Gostosa.
 
A Prefeitura de Campina Grande apoia o São João do Carneirinho, inclusive com o envio de quadrilhas juninas e trios de forró. E nesta edição do São João do Carneirinho se apresentarão o Grupo Acauã da Serra (UEPB), Grupo Caetés, Cia Livre de Dança, Grupo Tropeiros da Borborema, Cia de Dança Raízes, Grupo Caísca de Dança, Quadrilha Mistura Gostosa. Ainda na programação estão o concerto de 8 baixos, com Luizinho Calixto e Percussão do CAC (UEPB), além do show com Os Três do Nordeste.

Postar um comentário

0 Comentários