MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO 2018: Termina hoje prazo de credenciamento para profissionais da imprensa



Será encerrado nesta quarta-feira, 06, o prazo para que os profissionais de imprensa que farão a cobertura do Maior São João 2018 façam seu credenciamento por meio do site  https://www.campinagrande.pb.gov.br/credenciamentosaojoao2018. A entrega das credenciais está prevista para essa quinta-feira, 07 de junho, na Central de Imprensa localizada no Centro Cultural (nos dois expedientes). A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande (Codecom) informa que, após o prazo delimitado, não será mais possível realizar o credenciamento.

No endereço eletrônico https://www.campinagrande.pb.gov.br/credenciamentosaojoao2018 está o formulário para preenchimento, que deve obedecer aos critérios estabelecidos pela comissão e o termo de adesão para os veículos de comunicação interessados na cobertura do São João 2018. Os profissionais com dúvidas relacionadas ao processo de credenciamento deverão entrar em contato com a Codecom, pelo telefone 3322-8876. 

NORMAS - O credenciamento de imprensa é destinado, única e exclusivamente, aos profissionais com comprovada atuação editorial em veículos de comunicação com funcionamento mínimo de 24 meses.

Não serão atendidas solicitações de pessoas que se destinam a vender fotos e imagens (sem nenhuma atuação editorial), nem de menores de idade, de membros de áreas comerciais, sindicatos, associações, agências de publicidade, entre outros. Esses critérios serão utilizados para avaliação de todos os veículos, incluindo canais de TV, rádio, revistas, jornais, sites, blogs, vlogs, podcasts, fanpages, etc.

Serão utilizados os seguintes critérios:

1. Audiência:

2. Relevância:

3. Vínculo à Associação Campinense de Imprensa (ACI), à Associação Paraibana de Imprensa (API), Associação Regional dos Jornalistas Profissionais da Paraíba (ARJOP/PB) ou entidade reconhecidamente representativa da categoria dos profissionais de imprensa em nível nacional, a exemplo da Fenarj.
Se a documentação estiver correta e passar pelos critérios estabelecidos neste edital, a comissão de credenciamento enviará para o e-mail cadastrado na solicitação a aprovação.

Acessos limitados:

1. O acesso ao palco principal do evento está vetado a todo e qualquer profissional que não faça parte da produção do mesmo e/ou da banda a se apresentar no local;

2. A pulseira de acesso será entregue aos profissionais ou veículo de comunicação ao entrarem no backstage do palco principal. Profissionais sem essa pulseira de acesso não serão permitidos nessa área. Por dia, fica estabelecido o limite de 40 pulseiras, que só serão válidas para a data solicitada. Não serão permitidos acessos ao backstage sem o conjunto crachá + pulseira;

Aqueles que forem flagrados com credenciais alheias, de anos anteriores ou credenciais falsas serão conduzidos para fora das dependências restritas do evento.

Os profissionais que não estiverem exercendo suas atividades trabalhistas, em alguma noite de evento, não têm acesso às áreas liberadas pela credencial, sendo retirados da mesma e com suas credenciais recolhidas.

Nos camarotes privados, de patrocinadores e corporativos, não serão permitidos os acessos portando o crachá de imprensa, excetuando-se os casos com autorização dos respectivos proprietários, que autorizarão a entrada em suas cotas.

Na Central de Imprensa, todos os jornalistas e veículos de comunicação terão acesso aos seus respectivos lounges. Assim como a estrutura da CODECOM e da Aliança, que poderá ser utilizada pelos jornalistas credenciados.

Postar um comentário

0 Comentários