Locomotiva do Forró realiza viagem especial neste domingo para alunos do Sistema Municipal de Ensino


A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com a empresa Autocar Turismo, vai realizar no próximo domingo (1) uma viagem especial na Locomotiva do Forró para alunos e professores do Sistema Municipal de Ensino. Vão participar deste momento cerca de 750 alunos, de seis escolas municipais.
 
A iniciativa tem como finalidade proporcionar aos estudantes da rede pública a oportunidade de conhecer e participar de uma das principais atrações de Campina Grande durante o período de realização d’O Maior São João do Mundo.
 
O embarque, com destino ao distrito de Galante, está previsto para as 8h30, na Estação Velha. Já o retorno deve ocorrer por volta do meio-dia. Assim como tradicionalmente ocorre nas demais viagens do trem, o trajeto de ida e volta contará com a participação de trios de forró, que vão apresentar aos alunos um repertório marcado por clássicos da autêntica música nordestina. 
 
Já em Galante, o grupo vai conhecer um pouco mais sobre as tradições juninas e a festa que há anos ocorre no distrito, dentro da programação oficial d’O Maior São João do Mundo. 
Este é o segundo ano que a Locomotiva do Forró, por iniciativa da Prefeitura de Campina Grande, realiza uma viagem exclusiva para alunos do Sistema Municipal de Ensino, como forma de despertar nas crianças e adolescentes o interesse pela preservação e valorização da cultura regional.
 
Além de ser um momento de lazer para os alunos e professores, a proposta é que todo o conhecimento sobre a cultura nordestina adquirido nesta experiência se transforme em conteúdo complementar a ser trabalhado no cotidiano da comunidade escolar.

Postar um comentário

0 Comentários