Jogos do Brasil alteram horários de alguns serviços nos dias 22 e 27 na PB; confira


Durante os jogos da Copa do Mundo 2018 o funcionamento de alguns serviços será alterado, a exemplo das agências bancárias. Conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a partir do último dia 14 até 15 de julho próximo, os horários de atendimento bancário será alterado nos dias de jogos do Brasil, como medida de segurança nas agências, usuários, bem como os transportes de valores.
De acordo com a decisão da Febraban, em dias de jogos no horário da manhã, às 9h, o atendimento será das 13h às 17h; enquanto que nos dias em que os jogos acontecem às 11h, o atendimento será das 8h30 às 10h e das 14h às 16h. Já nos dias de jogos às 15h, o atendimento será das 9h às 13h. No documento, que foi publicado no dia 11 de maio último no Diário Oficial da União (DOU), as agências bancárias poderão alterar o horário de atendimento ao público, desde que mantenham o funcionamento mínimo de quatro horas diárias.

Segundo informações do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa, Nivaldo Vilar, não há nenhuma determinação sobre fechamento de lojas nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa.

O fechamento fica a critério de cada lojista, ou seja, o comerciante é quem decide se fecha ou abre a loja. Já os cinco principais shoppings de João Pessoa funcionarão em horário normal porque vão transmitir para os clientes os jogos da Copa do Mundo, principalmente os da seleção brasileira.

O Expediente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e nas unidades do Poder Judiciário estadual, será alterado nos dias 22 e 27 de junho. No dia 22, que além do jogo da copa também é véspera do São João, será ponto facultativo. Já no dia 27, expediente será das 7h às 14. Segundo a nota divulgada pelo TJPB, uma nova medida pode ser tomada caso o Brasil avance para as fases seguintes da competição.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) também adotou a medida de alterar o expediente nos dias dos jogos da Seleção Brasileira e, nos dias que os jogos acontecem pela manhã, o expediente terá início a partir das 15h. Nos dias que os jogos sejam no horário da tarde, o expediente se encerra às 13h. Já no dia 21 de junho, o expediente será das 8h às 18h, para compensar o ponto facultativo do dia 22, que não terá expediente devido ao jogo do Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários