Escola de Campina Grande indicada por Pedro é uma das finalistas ao Prêmio Darcy Ribeiro de Educação


A Escola Municipal Estudante Leonardo Vitorino Guimarães é uma das 10 instituições de ensino finalistas do Prêmio Darcy Ribeiro. A escola fica na cidade de Campina Grande e teve a indicação do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).

O parlamentar destacou a relevância da instituição no processo de educação de crianças e adolescentes. “É uma escola bilíngue e que funciona em tempo integral, sendo a primeira do Nordeste nesse gênero. Possui uma rotina dividida em dois turnos, um destinado para atividades regulares e outro para aprendizagem por meio de atividades lúdicas, em que os alunos matriculados têm acesso a aulas de teatro e educação ambiental, por exemplo. É uma escola que mais do que ensinar agrega valor a vida do aluno”, afirmou.

A Escola Leonardo Vitorino Guimarães concorreu com mais 33 de instituições de ensino e personalidades relevantes para a educação nacional. A próxima etapa do Prêmio está prevista para ocorrer no dia 4 de julho, data em que serão escolhidas as três instituições a serem agraciadas com a premiação. Já a Cerimônia de Outorga deve ser realizada no dia 20 de novembro, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

O Prêmio – Instituído em 1998 e regulamentado em 2000, o Prêmio Darcy Ribeiro de educação consiste na concessão de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie do homenageado a três pessoas e/ou entidades, cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque na defesa e promoção da Educação no Brasil.

Darcy Ribeiro – Nasceu em Montes Claros (MG) em 26 de outubro de 1922. Foi antropólogo, romancista e político mineiro. Considerado um dos principais intelectuais do país, é o fundador da Universidade de Brasília. Ao longo de sua vida dedicou-se amplamente à educação, vindo a falecer em 17 de fevereiro de 1997.
 
Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários