Crise financeira na UEPB vira pauta política na ALPB


Após o deputado estadual Anísio Maia (PT), culpar as gestões do PSDB pela crise economia atual na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foi à vez do deputado estadual João Gonçalves (Podemos), que sugeriu que a crise financeira na UEPB é fruto de um problema de gestão, por parte da reitoria.

João justificou que a depressão econômica atinge a todos os órgãos e poderes. “É o Governo do Estado que tem de administrar a UEPB ou é a Reitoria?”, questionou. E pontuou: “Não se administra só com dinheiro, mas com competência”.

Recentemente após discutir problemática da UEPB em Guarabira, Raniery Paulino voltou a discutir sobre a situação financeira e administrativa da universidade, durante audiência pública ocorrida, no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

O parlamentar vem manifestando sua preocupação com a real situação e cobra dos seus pares na ALPB um engajamento na defesa da UEPB “Tenho dever de ofício como representante do povo, defender o fortalecimento da universidade estadual, irei convidar os 36 parlamentares da Assembleia Legislativa a se unirem, independente de partido ou bancada para defender a autonomia da UEPB”. Defendeu Raniery.

Postar um comentário

0 Comentários