Com 908 pares, Quadrilhão Junino do Maior São João do Mundo supera expectativas e bate novo recorde



Público também desfrutou do maior bolo de milho do Brasil

Em Campina Grande, principalmente durante o Maior São João do Mundo, tudo adquire dimensões gigantescas.

Prova disso, é que mais uma vez a cidade realiza neste período o seu famoso Quadrilhão, que em 2018 bateu um novo recorde, pois contou com a presença de 908 pares. No ano passado, a cidade já havia ultrapassado o próprio recorde, quando reuniu 885 casais. Para validar o novo recorde, o evento contou mais uma vez com a presença do Instituto Rank Brasil, que atestou a nova marca.

O Quadrilhão foi formado e se apresentou na tarde desta quinta-feira, 14, no Parque do Povo, que viveu mais um momento marcante de alegria, apesar da chuva que caiu sobre a cidade durante a realização do evento. A iniciativa foi da Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, com o apoio de outras Secretarias, a exemplo de Saúde e Educação. O prefeito Romero Rodrigues esteve acompanhando todo este esforço, tendo agradecido aos seus colaboradores e ao povo campinense pelo êxito do evento.

Entre os participantes estavam crianças, jovens, adultos e idosos, membros de quadrilhas juninas de Campina Grande e região, além de moradores até mesmo de cidades vizinhas que se irmanam aos campinenses com o intuito de prestigiar a festa, a exemplo de Fagundes, Areial, Lagoa de Roça e muitas outras cidades. Para participar era preciso comparecer ao Parque do Povo, vestido com roupas de quadrilha junina e integrar o evento, dançando.

Durante a realização da quadrilha, os integrantes formaram uma grande fila para passar pela equipe do instituto avaliador, que usou um aparelho para calcular o número de pessoas. A cada par que passava, o técnico Luciano Cadari, do Rank Brasil, acionava o seu equipamento e o número gradativamente aumentava, até chegar aos 908 pares que conquistaram mais um recorde para cidade.

Ao final do evento, todos comemoraram, ao som de mu
ito forró, sob a animação do cantor Capilé e sua banda. A rainha da quadrilha foi a garota Laíssa Guerreira. Também houve homenagem a Lenira Rita, grande incentivadora das quadrilhas juninas locais.
 
Outro recorde: maior bolo de milho do Brasil



Além de contar com a maior quadrilha junina do mundo, um novo recorde foi batido na tarde desta quinta-feira: o de Campina Grande apresentar o maior bolo de milho do Brasil que, pela primeira vez, foi lançado dentro das festividades juninas da cidade.

O bolo, com 534 quilos, tinha 35 metros e 40 centímetros de comprimento. O tamanho do bolo, determinado em comemoração aos 35 anos do Maior São João do Mundo, foi medido e pesado na presença do Rank Brasil, na pirâmide do Parque do Povo, tão logo terminou o quadrilhão 2018.

De acordo com Orlando de Oliveira, proprietário da panificadora São Francisco, onde o bolo foi confeccionado, foram utilizados 240 litros de leite, 2.800 ovos, 400 kg de mistura de milho. E para o recheio foram necessárias 120 latas de leite condensado, 120 latas de creme de leite, 100 claras de ovos e 200 latas de milho verde, proporcionando 120 peças de bolo.

O prefeito Romero Rodrigues recebeu troféus alusivos aos dois recordes batidos nesta quinta-feira em solenidade na pirâmide do Parque do Povo. Os prêmios foram entregues por Luciano Cadari, do Instituto Rank Brasil. Ele enalteceu mais um feito da cidade, pois, conforme Romero, isso demonstra a garra dos campinenses, os quais, mais do que nunca, festejam as alegrias do Maior São João do Mundo.

Postar um comentário

0 Comentários