CASAMENTO COLETIVO: Evento que consagra união civil de 120 casais envolve quase 700 profissionais de Campina Grande e região



Os números que envolvem a realização do Casamento Coletivo, que acontecerá na Pirâmide do Parque do Povo, às 19h desta terça-feira, 12 de junho, são verdadeiramente grandiosos e fazem jus à cidade que realiza o Maior São João do Mundo. Serão 120 casais que terão suas uniões legalmente formalizadas, o que significa 240 pessoas. Somados aos 120 casais de padrinhos (mais 240 pessoas), integrantes da equipe da coordenação do evento (cerca de 70), servidores do cartório, músicos, decoradores, doceiros, cerimonialistas, maquiadores, cabeleireiros, convidados e autoridades presentes, acredita-se que aproximadamente 700 estarão reunidas neste que é um dos eventos mais aguardados da festa junina de Campina Grande.

Segundo a coordenadora do Casamento Coletivo, Giseli Sampaio, a maratona envolvendo centenas de pessoas e detalhes minuciosos começou há quase três meses, no período das inscrições, quando equipes foram designadas para receber toda a documentação dos casais interessados em formalizar suas uniões durante o Casamento Coletivo realizado no Parque do Povo. Desde então foram sendo selecionadas as equipes responsáveis pelo aluguel e ajustes necessários nos ternos e vestidos das noivas, confecção dos bolos e doces do casamento, aluguel das louças usadas na festa e na produção dos buquês.

Outros profissionais foram escolhidos para fazer a decoração das mesas, dos bolos e também da Pirâmide do Parque do Povo. Aliás, esse espaço receberá uma decoração toda especial, com flores do campo coloridas (cerca de 3 mil hastes), adornos e uma passarela vermelha para receber os 120 noivos. A proposta é transformar a Pirâmide em uma grande capela para receber noivos e seus convidados.


E por falar com convidados, esses serão acomodados em arquibancadas com capacidade para mil pessoas. E todas as demais cadeiras dispostas na Pirâmide serão cobertas com tecidos brancos. Quem assina toda essa decoração especial para a Pirâmide do Parque do Povo é Soares Rocha, renomado decorador de Campina Grande, que montou uma equipe especial para essa ocasião (10 pessoas).

“A Pirâmide do Parque do Povo receberá uma decoração muito especial. Será toda decorada para ser transformada em uma grande capela, com adornos que fazem reverência ao momento do casamento religioso, mas sempre remetendo ao contexto da festa junina. Por isso as flores do campo coloridas. E a decoração do bolo de casamento também será especial, com partes em estampas, fitas e, acima do bolo, um pequeno casal junino”, ressaltou Soares Rocha.

Também somam-se aos números do evento os músicos da Filarmônica Epitácio Pessoa, do Coral Coro em Canto, da Universidade Federal de Campina Grande. Só no palco do Parque Povo estarão 80 músicos, entre instrumentistas e intérpretes. Haverá ainda show com o grupo Os Três do Nordeste. E ainda auxiliam na coordenação do Casamento Coletivo equipes da Senac e do Clube da Bolsa.  

Postar um comentário

0 Comentários