Casa do Empreender de Queimadas em parceria com o Senac capacitam 45 queimadenses para o mercado de trabalho



A Casa do Empreendedor de Queimadas em parceria com o Senac capacitou 45 pessoas nos cursos gratuitos de Auxiliar de Cozinha, Garçom e Agente de Alimentação Escolar. O curso teve início em março e a conclusão se deu no início deste mês de Junho. No decorrer do curso, os alunos tiveram a oportunidade de efetuar diversas visitas técnicas a restaurantes em Campina Grande, bem como a hortas orgânicas no município. 

No final do curso foi realizado um evento pelo SENAC com o objetivo de apresentar aos convidados e alunos as práticas adquiridas durante todo o aprendizado. O ato contou com a presença do Prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião; o deputado estadual, Doda de Tião entre outros. 

Na ocasião, o prefeito Carlinhos de Tião reforçou a importância da capacitação e expressou seu sentimento, no sentido de não medir esforços para efetuar parcerias com as instituições de ensino para oferecer qualificação aos queimadenses. 

“Com esta parceria, oferecemos a cada aluno um diferencial não apenas na sua própria vida, mas na economia do município. Nosso desejo é que cada um possa aproveitar ao máximo esta oportunidade de qualificação de excelência com o Senac para o empreender, gerar renda e movimentar o comércio de Queimadas e melhorar suas vidas financeiras”, ressaltou o prefeito.

O coordenador da Casa do Empreendedor de Queimadas, Josias Farias destacou que este é o passo inicial para vários cursos que serão oferecidos através de parcerias entre a Prefeitura e órgãos institucionais técnicos ou de nível superior que possam contribuir para a qualificação daqueles que buscam se reciclar para enfrentar o mercado de trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários