Abertura do São João de Campina Grande acontece nesta sexta com shows de Mano Walter e Santanna



Organização estima público de 100 mil pessoas; veja a programação e saiba os detalhes de cada serviço.

Começa nesta sexta-feira (8) a programação oficial do São João de Campina Grande 2018. A expectativa para abertura da festa segundo a Aliança Comunicação e Cultura, empresa organizadora do evento, é que mais de 100 mil pessoas passem pelo Parque do Povo.

No palco principal da festa se apresentam Biliu de Campina, Os Anselmos, Mano Walter e o poeta cantador Santanna. O início da festa estava marcado para o dia 1º de junho, mas acabou adiado devido à greve dos caminhoneiros que afetou todo país. Além do atraso provocado pela greve, a festa chegou a ter o direito de execução de músicas suspenso pela Justiça na segunda-feira (4) devido uma ação de cobrança do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). A decisão em caráter liminar durou menos de 24 horas e acabou sendo revogada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Parque do Povo aberto às 18h

Com a festa garantida, os portões de acesso ao Parque do Povo vão ser abertos para o público a partir das 18h. O espaço tem uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados e conta com oito entradas de acesso. Dentro da área da festa estão montadas 25 barracas de alimentação, 16 na Vila Nova da Rainha, 8 restaurantes, 112 bares e 50 quiosques.

Já a estrutura do palco principal mantém o modelo de 360º apresentado no ano passado, alterando apenas o novo formato, este ano em dimensão octógono. Outra novidade apresentada no espaço da festa é a cobertura da Frontstage, área reservada para os forrozeiros próxima do palco principal.

Nas chamadas ‘Ilhas de Forró’ as apresentações com trios começam às 20h. Na palhoça de Seu Vavá se apresentam Zinho e Forró do Peneirado e Magnatas do Forró. E na palhoça de Zé Lagoa as atrações Balançadinho do Forró  e Agrestinos do Forró.  Já no palco Ton Oliveira, na Vila Gastronômica, os shows iniciam às 20h com o Trio Nota 10, Edras Veras e Forró Campina.

Vila do Artesão

Na Vila do Artesão, a abertura do espaço para visita do público acontece às 10h e segue até as 18h com apresentações artísticas, comida regional e comercialização de produtos fabricados por artesãos de Campina Grande. Ao todo, mais de 200 profissionais estão cadastrados para atuar no local.

Queima de fogos

Este ano, vão ser utilizadas 10 toneladas de fogos de artifício para tradicional queima de fogos na abertura do São João, com a duração de 50 minutos distribuídos em fases durante apresentação de cada artista no palco principal. A operação para execução da queima de fogos será acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e Exército.

Transporte Público

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande informou que a frota de ônibus será reforçada na abertura do São João para atender a população, com o funcionamento do serviço em horário extra, das 00h até às 3h30. O Terminal de Integração também ficará aberto.

Em relação a interdição de ruas, a STTP explicou que as vias adjacentes ao parque do povo vão ser fechadas a partir das 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-1517.

Segurança

O trabalho de segurança para o São João de Campina Grande contará com o efetivo de cerca de 500 policiais militares, no Parque do Povo, incluindo o apoio de 29 viaturas, 16 motocicletas e seis homens da cavalaria na parte externa do evento.


JPOnline

Postar um comentário

0 Comentários