Header Ads

CMCG

Vila do Artesão divulga programação junina 2018



            A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) divulgou, nesta quinta-feira (31), a programação completa do São João na Vila do Artesão, que começa oficialmente na próxima sexta-feira (8). Todas as ações serão gratuitas e acontecerão em horário alternativo, sendo consideradas uma extensão da programação do Maior São João do Mundo, realizado pela Prefeitura de Campina Grande.

            Na Vila, as prévias começaram, na última sexta-feria (18) de maio, com a realização do programa Estúdio 93, da rádio Campina FM, direto da Praça de Alimentação do local, através de uma parceria firmada pela Amde. Todas as edições 2018 do programa, ocorrerão na Vila do Artesão.

Já o sábado (19) de maio, marcou o retorno do projeto Forró na Vila, reinaugurando a nova estrutura da Praça de Alimentação do local, que passou por uma ampla reforma, tornando o ambiente mais espaçoso, ventilado, iluminado e agradável, sem contar com a decoração que levou brilho, cor e clima junino para a Vila.

            O presidente da Amde, vereador Nelson Gomes Filho, fez questão de convidar a todos para prestigiar a programação junina da Vila do Artesão.

            “Tivemos o cuidado de priorizar ao máximo a valorização da cultura local e do artista da terra, além de garantir espaço para os grupos de dança e quadrilhas juninas que irão se apresentar na Vila do Artesão durante o mês de junho, não apenas as daqui de Campina Grande, mas de outras cidades. Realizamos uma reforma estrutural para melhor receber e acomodar os visitantes”, frisou o vereador Nelson Gomes.

            Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a melhor comida regional e usufruir de serviços de beleza. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona das 10h às 18h da segunda-feira ao sábado.

Nenhum comentário