Header Ads

CMCG

Vereador apresenta projeto de lei que dispõe sobre horário diferenciado para abastecimento aos caixas eletrônicos



O vereador Ivan Batista apresentou na Câmara Municipal de Campina Grande, o Projeto de Lei nº 108/2018, que dispõe sobre o horário de abastecimento dos caixas eletrônicos no município de Campina Grande. Para ele, os horários atualmente praticados levam riscos à sociedade civil, afinal sempre ocorrem à luz do dia em horário comercial.

Ivan Batista explicou que, de acordo com seu projeto, as instituições financeiras estarão proibidas de executarem serviços de abastecimento de valores monetários dos caixas eletrônicos localizados em hipermercados, supermercados, shopping centers, centros comerciais, farmácias e lojas de conveniência, no período de funcionamento destes estabelecimentos. 

O vereador afirmou que é necessário oferecer segurança aos usuários, à população e, para isso, a execução dos serviços de abastecimento e recolhimento de valores monetários deverão ocorrer no período das 0h às 6h, inclusive, nos caixas que funcionam no período de 24 horas.

Questionado sobre o risco do horário de abastecimento sugerido por seu projeto ser um álibi favorável a mais assaltos ou arrombamentos por parte de bandidos, o vereador foi enfático e disparou: “Nossa preocupação é com os clientes usuários dos caixas eletrônicos existentes em agências bancárias, correspondentes bancários, supermercados, farmácias e lojas de departamentos em Campina Grande. Para as instituições, já há seguros e segurança”, destacou Ivan Batista.

Nenhum comentário