Romero se despede emocionado de Rômulo Gouveia



“A marca que Rômulo vai deixar como legado para a política paraibana é a do amor incondicional ao trabalho pelo povo e a dedicação pelas causas dos que mais precisam”.

Completamente emocionado, foi assim que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, resumiu as quase três décadas de vida pública do deputado federal Rômulo José de Gouveia, durante o sepultamento do parlamentar na tarde desta segunda-feira, 14, em um cemitério da zona sul da cidade.

Romero chegou ao velório no início da tarde, acompanhado da primeira dama Micheline Rodrigues, com quem prestou solidariedade e permaneceu ao lado da ex-deputada e ex-secretária de Ação Social Eva Gouveia, esposa de Rômulo, bem como de seus filhos Robson, Pablo, Rômulo e Lucas.

Ao lado do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o prefeito de Campina Grande participou do ato ecumênico antes do sepultamento e discursou entre várias autoridades, políticos, amigos e admiradores do deputado federal que vieram de todas as regiões do Brasil para o último adeus.

“Rômulo era mais que um amigo, era um irmão. Nós conversávamos religiosamente todos os dias, seja pessoalmente, por ligação ou mensagens de áudio, como ele gostava tanto de se comunicar. Independente do assunto, conversamos e trocávamos ideias, conselhos, coisa de irmão. Ainda no sábado, depois da alta médica, conversei com Rômulo. Fica a saudade e o exemplo de um amigo e grande homem público, um dos mais populares políticos desse país”, afirmou Romero.

Sob aplausos e muita comoção, o deputado federal Rômulo Gouveia foi sepultado às 17h20.

Trajetória

Destacado líder estudantil na juventude, Rômulo José de Gouveia foi eleito vereador pela primeira vez em 1992, e dividiu o plenário da Câmara de Vereadores de Campina Grande com Romero Rodrigues.

Chegou à Presidência do Poder Legislativo campinense antes de se tornar deputado estadual. Mais tarde, repetiu o caminho e também se tornou presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Eleito deputado federal em 2006, Rômulo foi eleito vice-governador do Estado quatro anos depois. Ele também ocupou uma série de outros importantes cargos públicos ao longo de quase 30 anos de vida pública.

Postar um comentário

0 Comentários