Header Ads

CMCG

Romero apresenta projeto do Polo de Moda e Banco do Nordeste se compromete em apoiar a iniciativa


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 11, com diretores do Banco do Nordeste, no Ipsem, quando apresentou o projeto do futuro Polo de Moda da cidade, a ser instalado na área comercial do Complexo Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro. Após revelar detalhes do projeto e ressaltar a sua importância para o desenvolvimento local, o prefeito recebeu da parte do superintendente do banco na Paraíba, Wesley Maciel, a garantia de que aquela instituição financeira dará apoio a mais esta iniciativa econômica.

Segundo o prefeito – que articulou a reunião através da intervenção do Assessor Especial Luiz Alberto Leite -  trata-se de um projeto estratégico e que dará maior visibilidade aos pequenos fabricantes de Campina Grande, nas áreas de modas, confeções e artesanato, tendo em vista que, diariamente, uma média de 17 mil veículos e 70% dos sacoleiros, que se dirigem ao polo comercial em Pernambuco (Toritama, Caruaru, Santa Cruz), passam pelo local.

O Polo de Moda, na região do Complexo Habitacional Aluízio Campos, terá uma área coberta de 12 mil m², um amplo estacionamento para ônibus e carros, além de uma praça de alimentação que deve oferecer café da manhã, almoço e jantar. Devem ser construídos, inicialmente, 750 espaços para lojas, mas existe a possibilidade de ampliação. A unidade ficará localizada em área estratégica.

Romero Rodrigues mencionou que Campina tem uma grande produção de calçados, roupas e artesanatos, mas que os produtos muitas vezes são exportados, justamente para o polo vizinho de Pernambuco, não tendo muita divulgação e visibilidade na própria cidade.

Além do prefeito, do superintendente e de Luiz Alberto, estiveram presentes ao encontro os secretários Diogo Flávio Lyra (Chefe de Gabinete) e André Agra (Planejamento), além dos diretores do Ipsem, Antônio Hermano (presidente) e Bertrand Cunha Lima (Finanças).Empresários; técnicos e assessores do Banco do Nordeste e outras autoridades também integraram a reunião.

Ainda durante o encontro foi acertada a realização de estudos para a viabilização de parcerias entre a PMCG e o Banco do Nordeste em outras áreas, a exemplo do setor previdenciário.

Nenhum comentário