PP debate plano de governo mesmo sem ter candidato lançado a governador



O Partido Progressista na Paraíba destaca-se por uma situação singular na conjuntura política paraibana: não apresentou candidato ao governo para as eleições de outubro mas está empenhado em contribuir na elaboração de um plano de crescimento econômico e desenvolvimento social para o Estado, tanto para fundamentar o debate com os eleitores, como para ser base para as alianças que fará, conforme revela a deputada estadual Daniella Ribeiro. Na sua opinião, essa postura do PP é “interessante” diante do fato de que, em regra, outros partidos preferem “fulanizar” o debate em torno de nomes e de pretensões pessoais, não em torno de alternativas concretas para retirar a Paraíba de patamares de decréscimo em matéria de desenvolvimento.
– Nós queremos deflagrar um debate que ajude a encontrar soluções que levem a Paraíba para um estágio de desenvolvimento que seja avaliado como bom não apenas aoser comparado com experiências negativas, ou de Estados vizinhos, mas que seja destaque quando comparado com os melhores resultados registrados no Brasil – pontuou a deputada, em declarações à colunista Lena Guimarães, do “Correio da Paraíba”. De acordo com a deputada, o partido reconhecerá as contribuições de todos os que já governaram a Paraíba, “porque o que temos hoje é resultado da visão de muitos: uns investiram em água, outros em habitações, em escolas, em eletrificação rural e ultimamente em estradas. E queremos definir qual será o próximo passo”.
Daniella assevera que esse debate indicará o que poderá fazer da Paraíba uma terra com perspectivas de realizações e prosperidade para jovens e para quem já está lutando no mercado de trabalho. Ela diz que o interesse pessoal (ajuda para a campanha e a fatia de participação no futuro governo) vinha se tornando tão comum na Paraíba que ninguém achava ser necessário conscientizar o eleitor de que política pode ser feita considerando o interesse público e não apenas o carreirismo de alguns. A deputada menciona números do IBGE de que 50% da população paraibana já vivem nos entornos de João Pessoa e Campina Grande, e, com isto, enfatiza a necessidade de interiorização ou descentralização do desenvolvimento por regiões.
Presidido pelo pai de Daniella, o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, o Progressistas está anunciando para sábado, na Rainha da Borborema, um debate que tem a infraestrutura como tema principal e um convidado de peso: o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. A pasta das Cidades já foi ocupada, no governo de Dilma Rousseff, pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, irmão de Daniella e atualmente compondo a base aliada do governo de Michel Temer na Câmara. Daniella observa que o próprio Aguinaldo, mercê dos desafios enfrentados no ministério, tem subsídios e contribuição relevante a oferecer nos debates que estão sendo idealizados. O PP ainda não definiu posicionamento que adotará nas eleições deste ano na Paraíba. O nome de Daniella está posto na mesa, entretanto, como alternativa para concorrer a uma vaga ao Senado.

OsGuedes

Postar um comentário

0 Comentários