PF faz buscas em gabinete de deputado paraibano


Entre os alvos da ação estão três deputados federais, incluindo o paraibano Wilson Filho (PTB). Ele e os deputados Paulinho da Força (SD-SP) e Jovair Arantes (PTB-GO) tiveram seus gabinetes revistados pela Polícia Federal.
Segundo o site da Globo.com, investigadores relataram que a prisão dos parlamentares chegou a ser pedida, mas foi rejeitada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ainda segundo investigadores, um dos objetivos da operação é apurar “loteamento” do Ministério do Trabalho pelo PTB e pelo Solidariedade.
Conforme a PF, estão sendo investigados há cerca de um ano crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Ainda segundo a polícia, as investigações revelaram “um amplo esquema de corrupção dentro da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho, com suspeita de envolvimento de servidores públicos, lobistas, advogados, dirigentes de centrais sindicais e parlamentares”, sendo o núcleo político do esquema integrado, entre outros, pelo ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, os deputados Paulinho da Força e Wilson Filho (foto).

ParaibaOnline

Postar um comentário

0 Comentários