Marcondes Gadelha assumirá nesta quinta-feira cadeira de Rômulo na Câmara Federal




O suplente de deputado federal Marcondes Gadelha (PSC) deve assumir nesta quinta-feira (17) a vaga na Câmara Federal deixada por Rômulo Gouveia (PSD), que faleceu no último domingo (13), vítima de um infarto fulminante.  A assessoria de Marcondes confirmou que ele já está em Brasília, e os trâmites do processo já foram iniciados.

Esta será a segunda vez que Gadelha assume o cargo nessas condições. Em 2004, ele ocupou a vaga deixada por Adauto Pereira (PFL), falecido no dia 27 de dezembro, também de um infarto fulminante.

Natural de Sousa, Gadelha é médico formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e um dos defensores do projeto de transposição das águas do rio São Francisco. Nas eleições de 2014, ele conquistou 60.435 votos. Junto com Rômulo, integrou a coligação A vontade do povo I, composta pelos partidos PSDB/ PEN/ PR/ PTB/ PSD/ SD/ PMN/ PPS/ PT do B/ PTN/ PRB/ PSDC/ PSC/ PP. A chapa teve como candidato na majoritária o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que disputou com o atual governador Ricardo Coutinho (PSB), mas não obteve êxito.

Postar um comentário

0 Comentários