Mãe da apresentadora Xuxa, dona Alda morre aos 81 anos


A mãe da apresentadora Xuxa, Alda, morreu aos 81 anos nesta terça-feira (8). A informação foi confirmada ao UOLpela empresária de Xuxa, Mônica Muniz. Dona Alda sofria de Mal de Parkinson há mais de 10 anos. Ela morreu por volta das 9h, em casa.
"Ainda não tenho laudo médico, nem informações adicionais. Estou indo para lá", informou a empresária à reportagem. Além de Xuxa, Alda deixa mais dois filhos: Solange e Bladimir. O mais velho, Cirano Rojabaglia, morreu em 2015, aos 57 anos. 
No último dia 3, Xuxa usou as redes sociais para pedir orações aos seguidores para a mãe, que já estava muito debilitada. "Por favor... peço a vocês que tem muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha. Obrigada, que Deus dê em dobro a vocês", escreveu a apresentadora.
Em fevereiro, a apresentadora também homenageou a mãe e agradeceu por seu enfrentamento com a doença degenerativa. Em 2016, Alda sofreu dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC).
"Mãe, quando a senhora começou a andar de cadeira de rodas, a senhora atropelava a gente e ria, andando de carrinho acelerava e levava os netos de carona. Quando começou parar de poder pintar com pincel, usou os dedos e as pinturas eram simplesmente mais lindas. Quando não podia mais falar, tentava se expressar com os olhos. E que olhar! Hoje, na cama sem poder mexer nada, vejo o quanto tenta estar aqui viva para gente, para nós filhos, netos , bisnetos e agregados. Obrigada por ser tão forte", agradeceu.
Dona Alda Meneghel completou seus 81 anos em janeiro e Xuxa fez um desabafo. A apresentadora disse que há anos esperava um milagre."Minha Aldinha hoje faz 81 anos... tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar... tem alguns anos que a minha guerreira tá fazendo de tudo pra ficar aqui com a gente... tem alguns anos que eu me pergunto pq ela sofre tanto, já que só deu amor pra quem a conheceu.... tem alguns tantos anos que eu me pergunto o que eu fiz pra merecer a melhor mãe do mundo??? Tem alguns anos que eu peço um milagre", escreveu nas redes sociais.

Pai de Xuxa morreu há um ano

Floriano ficou internado por mais de um mês no CTI com quadro álgico incapacitante, devido a múltiplas fraturas de vértebras por osteoporose avançada.
"Ele tem 85 anos, por mais que seja forte, é uma pessoa que tem uma saúde delicada e está lutando para viver", disse Xuxa dias antes do pai morrer.

Postar um comentário

0 Comentários