Jornalistas argentinos fazem visita à Vila do Artesão



Um grupo de jornalistas argentinos visitou na manhã da última quarta-feira, 16, a Vila do Artesão de Campina Grande. A visita faz parte do projeto “Roteiro Paraíba”, que objetiva promover o voo direto de Buenos Aires até João Pessoa. O Roteiro, além de mostrar as praias paraibanas, quer também apresentar as diversas opções existentes no interior do estado.

A comitiva de jornalistas é formada por um repórter do Lá Nacion, um dos mais antigos e respeitados jornais da Argentina; um repórter da revista Lonely Planet e outro repórter da revista Lugares, além de uma fotógrafa. As publicações resultadas das visitas serão publicadas nestes três meios de comunicação da Argentina.

Na Vila do Artesão, os jornalistas foram recepcionados pela quadrilha junina Arraiá de Paris, que ao som de muito forró fizeram os argentinos entrarem no arrasta pé, contagiados pelo mais autêntico ritmo nordestino. Em seguida, os profissionais tiveram a oportunidade de visitar todas as ruas do local e conhecer ainda mais sobre a cultura e o artesanato produzido pelos artesãos. Ao final da visita, eles receberam um kit com informações sobre a Vila do Artesão e alguns itens do artesanato local.

A comitiva está em solo paraibano desde o último sábado, 12, quando desembarcaram em João Pessoa. Em Campina Grande eles foram acompanhados pelo presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), vereador Nelson Gomes Filho; pelo coordenador de Turismo (Celino Neto), e pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico (Rosália Lucas).

Os jornalistas conheceram outros pontos turísticos de Campina Grande, além de visitarem outras cidades paraibanas. Na Rainha da Borborema, eles iniciaram o city tour pelo Museu dos Três Pandeiros. Em seguida conheceram o Museu Digital, a Vila do Artesão e também a estrutura do Parque do Povo, local onde já está sendo montada a estrutura para o Maior São João do Mundo.

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), vereador Nelson Gomes Filho, avaliou a visita dos profissionais como positiva. “Tentamos mostrar para eles todo o nosso potencial cultural e turístico, para que eles escrevam as melhores coisas sobre a Vila do Artesão e sobre nosso artesanato. Estamos felizes com a visita desses profissionais argentinos. Esperamos, realmente, continuar levando a nossa cultura e artesanato cada vez mais longe”, destacou o gestor.



Postar um comentário

0 Comentários