CMCG, CMJP, Governo do Estado e várias autoridades políticas emitem nota de pesar pelo falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia



Para Marcos Procópio, a política perde um exemplo de homem público 

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, empresário Marcos Procópio, lamentou a morte súbita do deputado federal Rômulo Gouveia. Para o dirigente empresarial, Rômulo Gouveia era exemplo de um homem público correto e íntegro.

De acordo com Marcos, o parlamentar campinense deixa um legado de relevantes serviços prestados à sociedade paraibana. Ele destacou, ainda, que o deputado sempre foi um ardoroso defensor das causas de Campina Grande, atuando como porta-voz dos anseios da sociedade. Para o presidente da Associação Comercial, “Rômulo era um dos poucos políticos que conseguia interpretar e atender as necessidades do povo. Ele tinha identificação com os mais necessitados, era sempre presente nos acontecimentos que exigiam a presença parlamentar”.

Rômulo Gouveia estava com agenda para se reunir com a Associação Comercial neste mês de maio, onde iria fazer uma prestação de contas de suas ações e ouvir as reivindicações da classe empresarial.


Nota de Pesar do PSD de Sousa pelo Falecimento do presidente e deputado Rômulo Gouveia

É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do presidente estadual do Partido Social Democrata (PSD) e deputado federal Rômulo Gouveia. O diretório do PSD de Sousa manifesta seu pesar e solidariedade à família, aos amigos, e a todos os companheiros e companheiras que juntamente com Rômulo lutaram aguerridamente por uma sociedade mais justa e igualitária para todos e todas.

Os membros do PSD de Sousa ressaltam que Rômulo sempre, onde atuou, deixou como marca a força de seu caráter e o referencial de ética e dedicação aos paraibanos. Um dos políticos mais carismáticos da Paraíba, Rômulo Gouveia faleceu na madrugada deste domingo (13) no Hospital Antônio Targino, vítima de um infarto fulminante na cidade de Campina Grande.

O deputado estava internado no Hospital da Santa Clara se recuperando-se de uma infecção, recebeu alta no sábado e estava em casa. A assessoria do deputado confirmou o falecimento informando que por volta das 2h da madrugada sentiu fortes dores e foi levado ao Hospital Antônio Targino, durante 30 min a equipe médica tentou reanima-lo, mas não teve sucesso.

Deixamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos, as companheiras e companheiros de sonhos por esta inestimável perda.


Diretório Estadual do PSD de Sousa

CMJP emite nota de pesar pela morte de Rômulo Gouveia

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), através de sua Mesa Diretora, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), ocorrida durante a madrugada deste domingo (13).

De acordo com informações da assessoria de imprensa do deputado, o corpo do parlamentar será velado a partir da tarde deste domingo no cemitério Campo da Paz, em Campina Grande, e o sepultamento está previsto para a tarde desta segunda-feira (14).

Confira, a seguir, a nota de pesar da CMJP, na íntegra:

Nota de Pesar

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vem a público, com profundo pesar, lamentar o falecimento do deputado federal e presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, e se solidarizar com a família e os amigos neste momento de dor.

Vítima de um infarto fulminante às 04h deste domingo no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, Rômulo deixa a esposa, a ex-deputada estadual Eva Gouveia, e quatro filhos: Robson, Lucas, Pablo e Rômulo Filho.

Após uma semana hospitalizado, para tratar uma infecção urinária, Rômulo recebeu alta na noite deste sábado. Ao sentir os sintomas do infarto, o deputado foi socorrido para o hospital Antônio Targino, mas não resistiu.

Rômulo foi vereador de Campina Grande, presidente da Câmara Municipal, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, vice-governador da Paraíba e atualmente era o quarto-secretário da Câmara Federal, tendo recebido a maior votação para ocupar um cargo da Mesa Diretora na história do Congresso Nacional.

Rômulo Gouveia foi administrador, bacharel em Direito e funcionário público, foi presidente SAB (Sociedade de Amigos de Bairro) do Jardim Tavares em Campina Grande e da UCES (União Campinense de Equipes Sociais).

Em 1989 foi convidado para ocupar o cargo de coordenador da Merenda Escolar da 3ª Região de Ensino em Campina Grande, depois, Diretor Regional da Companhia Estadual de Habitação Popular em 1991, até entrar na política em 1992 quando foi eleito vereador.

Mesa Diretora da CMJP

Governo do Estado emite solidariedade pela morte de Rômulo Gouveia

O Governo do Estado da Paraíba lamenta, com profundo pesar, o falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD da Paraíba, ocorrido na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande. O governador Ricardo Coutinho anunciou decreto de luto oficial de três dias em razão do falecimento do ex-vice-governador.

Com uma trajetória política pautada pela cordialidade e espírito público, Rômulo ocupou vários cargos públicos, como vereador, deputado estadual e vice-governador da Paraíba (2011-2014), no primeiro mandato do governador Ricardo Coutinho.

O falecimento de Rômulo Gouveia deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs de Campina Grande e de toda Paraíba.

Em nome de toda a Paraíba, o Governo do Estado manifesta o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade à família pela perda irreparável.

Nossos sinceros sentimentos.



Aguinaldo Ribeiro lamenta morte precoce de Rômulo Gouveia: “Hoje a Paraíba e Campina Grande amanheceram tristes”

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do PP, vem a público externar seu profundo pesar pela morte precoce do colega e também deputado federal, Rômulo Gouveia (PSD), ocorrida na madrugada deste domingo (13).

A Paraíba e Campina Grande hoje amanheceram tristes por perder uma pessoa de coração enorme, que só representava o bem e que incansavelmente trabalhava para melhorar a vida do próximo. Rômulo é um dos políticos decentes, que realizava uma política honesta, ajudando principalmente àqueles que mais precisavam.

Me solidarizo com a esposa Eva Gouveia (PSD), com os filhos, amigos, e a todos os companheiros e companheiras que juntamente com Rômulo lutaram aguerridamente por uma sociedade mais justa e igualitária para todos e todas.


A trajetória dele e sua identidade com Campina Grande não serão esquecidas nunca.

Nota de pesar


A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério, em nome da Mesa Diretora da Casa de Félix Araújo, vem a público externar o seu mais profundo pesar pelo falecimento do deputado federal e ex-vereador campinense Rômulo José Antônio de Gouveia. No uso de suas atribuições, a presidente declara Luto Oficial de 03 (três) dias no Poder Legislativo Municipal.

A vereadora Ivonete destacou que a notícia da morte do deputado Rômulo Gouveia, na madrugada deste domingo, 13 de maio, pegou todos de surpresa. O deputado era um grande amigo de Ivonete Ludgério e de toda sua família, sendo difícil ainda assimilar essa imensurável perda.

“A morte de Rômulo Gouveia deixa uma lacuna imensa não apenas na política campinense e paraibana, mas em todos os nossos corações. Rômulo era muito querido por todos nós e tínhamos uma relação muito próxima, que se estendia além da vida política. Esse é um momento de muita tristeza que está sendo difícil de assimilar”, lamentou a vereadora Ivonete Ludgério.

Foi na Casa de Félix Araújo que Rômulo Gouveia começou sua carreira política. Após servir honrosamente como vereador e presidente da Câmara Municipal por dois mandatos, Rômulo tornou-se deputado estadual, chegando a presidir a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba. Foi deputado federal e vice-governador da Paraíba. Atualmente cumpria seu segundo mandato na Câmara Federal.


Aos 53 anos de idade, o falecimento de Rômulo Gouveia põe fim a uma carreira política vitoriosa e honrada desse que foi um dos filhos mais queridos da cidade de Campina Grande. A ausência de Rômulo será sentida profundamente, através do tempo, por todos que fazem a Câmara Municipal de Campina Grande - Casa de Félix Araújo.


Nota de pesar

Campina Grande e toda Paraíba acordaram chocadas com a notícia do
falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD). Homem público
que honrou em vida o povo do nosso estado, Rômulo era, para mim, um
amigo, uma referência, uma pessoa querida por todos. A postura de
retidão ética e de serenidade nas disputas marcou a atuação pública de
Rômulo e fica de modelo para todos nós que trabalhamos por uma Paraíba
mais justa, democrática e desenvolvida.

Que Deus o receba na Sua Graça e dê conforto aos seus familiares.


Lígia Feliciano, vice-governadora da Paraíba.

Romero se diz perplexo com a morte prematura de Rômulo Gouveia e decreta luto de três dias em Campina Grande

O prefeito Romero Rodrigues emitiu Nota Oficial, na manhã deste domingo, lamentando profundamente a morte prematura do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), que foi internado no Hospital Antônio Targino, após passar mal e sofrer um infarto fulminante aos 53 anos de idade. “Ainda perplexo com o fato, registro que Rômulo, mais do que tudo, foi um amigo muito querido, com quem aprendi muito e que nunca me faltou, em todos os bons e maus momentos que compartilhamos”, ressaltou Romero, que anunciou também decreto de luto oficial de três dias em Campina Grande.

            De acordo com o prefeito campinense, Rômulo Gouveia sempre exerceu mandatos com uma dedicação acima da média. Foi presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e vice-governador, além de uma série de outros importantes cargos públicos ao longo de quase 30 anos de vida pública, com o mesmo grau de compromisso, atenção e sensibilidade com os mais necessitados.

            Romero Rodrigues destaca, sobretudo, a postura parceira de Rômulo Gouveia em relação às demandas de Campina Grande, particularmente no tocante às duas últimas gestões na Prefeitura de Campina Grande. “Como prefeito, sempre serei grato a Rômulo por seu trabalho incansável, sua energia inesgotável em favor do Município em meu governo pois, graças a ele, muitas conquistas administrativas tornaram-se realidades permanentes”, destacou.


            O prefeito campinense também estendeu palavras de conforto e solidariedade à família de Rômulo, aos pais dele - José Antônio e Berenice Gouveia -, irmãos e, muito particularmente à deputada Eva Gouveia, esposa do ex-deputado federal e ex- secretária de Ação Social:  “Que Deus, que certamente reserva um lugar especial para o amigo na Glória, possa confortar seus familiares, neste momento tão dramático para todos nós que também nos sentíamos parte da família de Rômulo”.

“A Paraíba perde um político de relevância e eu perco um amigo”, afirma Pedro

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) emitiu nota de pesar pelo falecimento do parlamentar e amigo Rômulo Gouveia (PSD) ocorrido na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande. Rômulo foi vítima de um infarto.

Pedro destacou a atuação de Rômulo para política e a relação de amizade que tinha com o também parlamentar. “Rômulo foi um político que muito contribui para Paraíba. Passou por cargos importantes, atualmente, ocupava uma cadeira na Câmara dos Deputados Federais. Mais que um companheiro de carreira era um amigo. Sinto pela morte deste homem que sempre demonstrou simplicidade e humildade, tratando todos com muito respeito e atenção. A Paraíba perdeu um político de grande relevância para o Estado e eu perdi um amigo por quem nutria grande admiração. É impossível não sentir essa partida”, destacou Pedro.

O deputado Pedro desejou aos familiares e demais amigos forças para seguir a caminhada. “É difícil dizer adeus aos que temos uma relação. Meu desejo é que a família seja forte para superar essa dor e que nós, que representamos milhares de paraibanos, assim como Rômulo fazia, possamos por em prática o legado que ele deixou de luta e força para o crescimento da Paraíba” afirmou.

Rômulo Gouveia tinha 53 anos e foi vítima de um infarto na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande. Atuou como deputado estadual, vice-governador da Paraíba e atualmente era deputado federal, além de ser o presidente estadual do PSD na Paraíba.


Cássio lamenta morte de Rômulo: “Uma vida juntos”

Nasceu do povo, viveu pelo povo e morreu com o povo. Rômulo Gouveia foi um dos melhores e mais generosos corações que conheci. Dedicado aos amigos e eleitores como poucos, foi um exemplo de espírito público. Incansável em sua luta, sua disposição inspirava. Morre caprichosamente no dia das mães. Sim, ele tinha um coração materno e foi pai de muitos além de Robinho, Lucas, Pablo e Rômulo Filho. Minhas sinceras condolências a Eva e toda família além da legião de amigos. Foi-se um homem humilde e bom! 


Estas foram as palavras ditas senador Cássio Cunha Lima ao lembrar o amigo Rômulo Gouveia, cujo falecimento ocorreu na madrugada desde domingo, em Campina Grande.

Nota de Pesar

Foi com profundo pesar que recebi hoje a notícia da morte precoce do deputado federal e presidente do PSD, na Paraíba, Rômulo Gouveia. Um homem que se destacou na política de nosso Estado, não apenas pelos cargos que ocupou, tendo sido também vereador, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e vice-governador. Mas principalmente pela forma cordial e amigável com que tratava as pessoas.

Fomos aliados e fomos adversário, mas sempre nos tratamos com respeito, entendendo que a política é um processo democrático, onde as opiniões podem divergir, mas nunca atrapalhar as relações pessoais. A Paraíba perde um grande quadro na sua representação política.

Aqui manifesto o meus sentimentos a todos os familiares e amigos nesse momento de dor.

Deputado Buba Germano


Raimundo Lira lamenta o precoce falecimento e destaca qualidades do amigo Rômulo Gouveia

O Senador Raimundo Lira (PSD-PB) publicou na manhã deste domingo (13) uma mensagem, nas suas redes sociais, lamentando o precoce e inesperado falecimento do Deputado Federal Rômulo Gouveia (PSD-PB). Na mensagem, Lira destaca as qualidades de Rômulo como amigo e homem público.

Segundo Lira, o falecimento de Rômulo, presidente estadual do PSD, partido ao qual o Senador se filiou recentemente, a convite de Rômulo, significa uma grande perda, considerando os seus exemplos de Cidadão e de Político.

Veja. Abaixo, a mensagem publicada pelo Senador Raimundo Lira:

“Perdi um dos melhores amigos da minha vida, um grande exemplo de Cidadão e de Político. Uma pessoa do Bem, amado e querido por todos que o conheciam. Não foi contaminado pelas vantagens, pela frieza e pela sagacidade impostas pelo ‘meio político’. Rômulo é um exemplo de sucesso na sua luta interminável e insubstituível na bondade e na saudade”.


NOTA DE PESAR

Felipe Leitão lamenta morte precoce de Rômulo Gouveia e diz que sua história foi pautada na simplicidade

A figura de Rômulo Gouveia para a minha pessoa está centrada na  sua simplicidade. No seu jeito honesto e desprovido de vaidade. Sempre o observei e acompanhei sua trajetória política, trajetória essa centrada no lidar direto com o povo. Nas visitas às comunidades, escutando os anseios da população in loco.

Não, definitivamente Rômulo Gouveia não foi político de gabinetes. Sempre esteve no corpo a corpo, cerrando fileiras com a sociedade. Escutava sem interlocutor os anseios da população. E isso me encantou e continua a encantar.

Conheci Rômulo Gouveia por ser ele amigo do meu tio, Inaldo Leitão. Foi vereador ainda bem jovem em Campina Grande. Algo que tiro como inspiração, pois também comecei minha trajetória política na Câmara Municipal, mais especificamente em João Pessoa.

Enquanto parlamentar fui percebendo que meus mandatos se assemelham aos de Rômulo Gouveia, pois, assim como ele, nunca permiti que a retórica suplantasse a força da ação.

Aquele desejo de ser e estar com o povo era a marca inata de Rômulo Gouveia. E como ele, minha gênese sempre clamou pelo fazer política de forma coerente e humanizada.

Posso dizer  que fui inspirado por Rômulo Gouveia, e pretendo levar seus ensinamentos ao longo da minha trajetória enquanto homem público e, claro, cidadão brasileiro.

Por fim digo que, embora estejamos órfãos por perdermos um homem de personalidade e exemplo de vida inatacável, somos privilegiados por receber os seus ensinamentos.  À esposa, filhos e demais familiares de Rômulo Gouveia, minhas sinceras condolências.

Felipe Leitão  


Galego do Leite lamenta morte de Rômulo Gouveia

O vereador Galego do Leite, presidente estadual do Podemos, vem a público externar o profundo lamento e pesar pela morte prematura do deputado federal Rômulo Gouveia, ocorrida na madrugada deste domingo, 13, em Campina Grande, ao tempo em que se solidariza com a família e amigos do congressista.

“Rômulo era um ser humano de grande coração e um político diferenciado. Tratava a todos com igual respeito e atenção, independentemente de cor partidária, condição social ou qualquer outra particularidade. Construiu uma trajetória vencedora, uma carreira marcada pela cordialidade e dedicação ao serviço público, deixando uma lacuna irreparável em nosso estado”, disse o vereador.

Galego do Leite ressaltou que, embora militando em campos partidários opostos, sempre encontrou no deputado Rômulo Gouveia gestos de atenção e respeito, numa postura extremamente humana e verdadeira. “Deixa um legado importante, uma lição de vida e uma carreira política sem inimigos. Foi um vencedor e escreveu uma bela história na Paraíba”, acrescentou o presidente do Podemos.


NOTA DE PESAR

Inaldo Leitão destaca a simplicidade e inteligência de Rômulo e Gouveia e lamenta a morte do amigo

A essência divina da vida está pautada na caridade, no amor e na retidão do ser humano. Construir  uma vida pública e pessoal alicerçada nesses preceitos foi, de fato, a marca deixada pelo meu amigo Rômulo Gouveia. Nossa convivência foi longa e duradoura, e ficará para sempre guardada em meu coração.

Muito além de ser líder político inconteste, Rômulo Gouveia era dotado de inteligência acentuada e simplicidade plena. Preocupava-se com o bem-estar social. Incansável, buscava, enquanto homem público, mecanismos legítimos voltados à melhoria do país e, em especial, a amada Paraíba.

Sim, Rômulo Gouveia foi um daqueles que combateu o bom combate. Lutou por causas nobres na seara política, sem esquecer sua condição  de esposo amoroso e pai dedicado. Homem do povo, sempre dispensou formalidades.

Rômulo Gouveia  optou pelo sorriso sincero e afabilidade, dispensando, com educação, as formalidades muitas vezes impostas pelos cargos que ocupou.  A Paraíba hoje está enlutada. A sua família, em especial, convive com a dor da sua partida precoce.

É verdade. A perda de um ente querido é quase sempre traumática e dolorosa. Mas pode ser amenizada quando se observa o legado deixado em vida por ele. E Rômulo Gouveia partiu para os braços do Criador, deixando,  para nós, seu belo exemplo. E isso é valioso e confortante

Inaldo Rocha Leitão


PSB lamenta morte de deputado Romulo Gouveia

O Partido Socialista Brasileiro-PSB, consternado, lamenta profundamente o falecimento do Deputado Federal RÔMULO JOSÉ DE GOUVEIA, de 53 anos, natural de Campina Grande-PB, ocorrido na madrugada deste domingo (13/05).

Rômulo, que foi vice-governador do Estado da Paraíba na primeira gestão socialista (2010-2014), era atual presidente estadual do PSD, quarto Secretário da Mesa da Câmara Federal, e deixa uma profunda lacuna na política paraibana.

Em nome de todos e todas que fazem o PSB da Paraíba, manifestamos o mais profundo sentimento de pesar, ao tempo em que prestamos as condolências e votos de solidariedade aos familiares e amigos enlutados.

João Pessoa-PB, 13 de maio de 2018.

JOSÉ EDVALDO ROSAS
Presidente Estadual do PSB-Paraíba


Durval Ferreira lamenta o falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia

O vereador licenciado e secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Durval Ferreira divulga nota de pesar pelo falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), ocorrida durante a madrugada deste domingo (13).

Rômulo Gouveia foi vereador da cidade de Campina Grande, presidente da Câmara Municipal, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, além de  vice-governador da Paraíba. Atualmente ocupava a cadeira do quarto-secretário da Câmara Federal.

Nota de pesar

A Paraíba acordou entristecida na manhã de deste domingo. A vida, que não passa de um sopro, terminou para o amigo Rômulo Gouveia de forma prematura e inesperada. Não se foi apenas o político deixando projetos e ações, mas se foi o homem, o pai, o filho e tudo o que este amigo representava para seus familiares aos quais estimo que Deus conforte.

Tive a honra de conviver com Rômulo e o tinha como um exemplo de político comprometido. Em minhas viagens à Brasília, o deputado me recebia sempre com cuidado e zelo como fazia com todos os parlamentares em seu gabinete.

A Paraíba perdeu um grande representante no Congresso Nacional!

Camila e Zenóbio afirmam que morte de Rômulo deixa grande lacuna na política

A deputada estadual Camila Toscano e o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, emitiram nota de pesar pelo falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD). Eles destacaram a atuação política e a força de trabalho do parlamentar e expressaram seus pêsames à família. Afirmaram que a morte de Rômulo deixa uma grande lacuna na política paraibana.

“A Paraíba acordou mais triste neste domingo, pois perdemos Rômulo Gouveia. Ele fará muita falta para todos os paraibanos, deixará uma lacuna na nossa política e no coração de todos que gostavam e o admiravam”, afirmou Camila.

Os políticos destacaram que Rômulo era um homem de muitas qualidades e era um colecionador de amigos. “Ele ajudava todos os que precisavam e na política se destacava pelo seu jogo de cintura e por transitar bem em vários meios. Era um grande articulador. Era meu amigo e tenho uma grande admiração pelo que foi e pelo que representa”, disse Zenóbio.

Rômulo tinha 53 anos e morreu vítima de infarto na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande. Ele foi vereador, deputado estadual, vice-governador e ocupava atualmente o cargo de deputado federal. Era o presidente do PSD na Paraíba.


Benjamin emite nota de pesar pelo falecimento de Rômulo Gouveia

O deputado federal Benjamin Maranhão emitiu nota de pesar pelo falecimento de Rômulo Gouveia (PSD), ocorrido na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande, vítima de um infarto. O parlamentar também expressou seus sentimentos à família que passa por esse momento de muita dor.

Confira a nota:

A Paraíba fica mais triste com a morte de Rômulo Gouveia. Ele era um homem de coração bom e que não media esforços para ajudar quem o procurasse. Gostava de gente como ninguém e fazia política com maestria. Sempre via Rômulo com um sorriso no rosto e os encontros com ele eram regados com uma boa conversa.

Outra qualidade de Rômulo era o seu trato político. Era trabalhador, obstinado e se fez grande dentro da política pelo seu próprio esforço. Foi vereador, deputado estadual, vice-governador e deputado federal por seu mérito e trabalho e nessas eleições teria uma votação esmagadora, fruto de toda a sua dedicação.

Sentiremos muito a sua falta, pois perdemos um paraibano ilustre, um grande homem público, uma pessoa amável com um coração gigante e um pai de família atencioso. Descanse em paz, meu amigo!


Tovar afirma que Paraíba perdeu um grande político e um ser humano de muitas qualidades com morte de Rômulo

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou a morte do deputado federal Rômulo Gouveia, ocorrida neste domingo (13), em decorrência de um infarto. Afirmou que a Paraíba perdeu um grande político e um ser humano de muitas qualidades.

“Rômulo era político de destaque com muito poder de articulação e um ser humano de muitas qualidades. Era sensível, atencioso e tinha um coração que não cabia nele” disse.

Tovar afirmou que a Paraíba perdeu um homem público, que ocupou cargos importantes e se destacou nacionalmente. “Nessa hora de grande sofrimento, peço a Deus em sua imensa bondade que conforte o coração da família, amigos e de todos que gostavam e admiravam Rômulo”, destacou.

Apam destaca luta de Rômulo em defesa da advocacia municipalista

A Associação da Advocacia Municipalista (Apam) emitiu nota lamentando o falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), ocorrido neste domingo (13). A entidade destacou a atuação política do parlamentar e a sua luta na defesa da advocacia municipalista, sempre encaminhando pleitos em defesa da luta dos juristas.

“Rômulo era um ser humano admirável, sempre disposto a ajudar. Foi muito importante na luta dos advogados municipalistas, pois ele sabia da nossa importância para prefeituras e câmara. Nos recebia de braços abertos e encaminhou pleitos de interesse da nossa causa”, disse o presidente da Apam, Marco Villar.

A Apam também expressou votos de pesar à família do parlamentar. Rômulo tinha 53 anos e morreu vítima de infarto na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande. Ele foi vereador, deputado estadual, vice-governador e ocupava atualmente o cargo de deputado federal. Era o presidente do PSD na Paraíba.




Wilson Filho lamenta morte precoce de Rômulo Gouveia

O deputado Federal Wilson Filho (PTB) emitiu nota de pesar pelo falecimento precoce do também parlamentar Rômulo Gouveia (PSD) ocorrida na madrugada deste domingo (13). Ele destacou a sua admiração e relação de amizade com Rômulo Gouveia.

Wilson Filho destacou a importância de Rômulo na história política da Paraíba. “Foi um representante de grande significância para o desenvolvimento da política em nosso Estado. Atuando sempre com respeito e humildade no tratar com todos. A partida tão precoce de Rômulo deixa um vazio para Paraíba, mas também um legado de quem sempre lutou pelo seu Estado, buscando melhorias e crescimento”, frisou.


Rômulo Gouveia tinha 53 anos e faleceu vítima de um infarto, em Campina Grande. Na política paraibana atou como deputado estadual, foi vice-governador e atualmente ocupava uma vaga de deputado federal. Além de ser o presidente estadual do PSD na Paraíba.

Wilson Santiago diz que Rômulo Gouveia fez história e estilo na política da Paraíba

        O ex-senador Wilson Santiago (foto), presidente regional do PTB paraibano, não só lamentou o falecimento precoce do deputado Rômulo Gouveia (PSD), mas ressaltou, principalmente, que ele fez história e estilo na política estadual.

          Para Santiago, o deputado campinense tinha, como marca registrada de sua atuação política, uma enorme identificação com a face da população. E essa característica fez com que o deputado não tivesse arestas com quem quer que fosse, tanto na Paraíba, como em Brasília.

          O dirigente petebista destacou a luta de Rômulo Gouveia, como deputado federal, no sentido de prover os municípios que representava, dos recursos financeiros previstos no Orçamento Geral da União (OGU), sobretudo, por meio de emendas parlamentares, e também enfatizou a importância que ele exerceu, como presidente da Assembleia Legislativa e vice-governador do Estado, sempre denotando o perfil de um inveterado municipalista.


LUTO:  Raniery Paulino e  Fundação Ulysses Guimarães  emitem nota de pesar pelo falecimento do Deputado Rômulo Gouveia

Raniery Paulino e a Fundação Ulysses Guimarães lamentam a morte do Deputado Federal Rômulo Gouveia. A Paraíba acordou triste com a morte do parlamentar, um domingo que irá ficar marcado na história dos paraibanos.

Rômulo era um homem digno e correto com o povo paraibano, “tínhamos um relacionamento muito próximo, Rômulo deixa uma grande lacuna na vida de todos, ele fazia uma política séria, tratando o assunto com maestria. Deixo minha solidariedade à ex-deputada estadual, Eva Gouveia e seus quatro filhos” frisou Raniery

Eu e minha família venho por meio desta mensagem expor todo nosso sentimento pela perda. Desejo a família os sinceros sentimentos e que  Deus ilumine e console a vida de todos os familiares!

Raniery Paulino
Deputado Estadual 


Manoel Junior lamenta morte de Rômulo Gouveia: “Grande amigo”

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PSC), lamentou o falecimento precoce deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), ocorrida na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande, em decorrência de um enfarte fulminante.

Manoel, que foi deputado federal e conviveu com Rômulo desde os tempos em que era prefeito de Pedras de Fogo e ele vereador de Campina, ressaltou a relação de amizade que mantinha com o parlamentar. “Um grande homem, humilde, amigo e colega de parlamento e do movimento municipalista, que sempre tratava a todos com muito respeito e carinho”, afirmou.

O vice-prefeito disse também que a Paraíba perde muito com a morte de Rômulo, pois sua vida foi pautada pela defesa dos interesses do Estado e dos municípios paraibanos.



Redação com Assessorias

Postar um comentário

0 Comentários