Cássio faz prestação de contas em São João do Tigre e recebe homenagem da Câmara de Parari



O senador Cássio Cunha Lima participou nesta sexta de um encontro promovido pelo sindicato dos trabalhadores rurais de São João do Tigre, onde fez uma prestação de contas da sua atuação no Senado Federal, principalmente sobre a proposta que aumenta o limite de venda dos produtores para o Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal para até 150 litros de leite diariamente.

Na oportunidade Cássio reiterou o seu posicionamento contrário à qualquer mudança previdenciária que prejudique os agricultores ou contra os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada que tem como beneficiárias, pessoas portadoras de necessidades especiais, que sejam incapacitadas de realizar qualquer atividade funcional e idosos com idade acima de 65 anos, desde que o mesmo comprove que não consegue arcar com o próprio sustento.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Tigre, Sebastião Brito, aproveitou para agradecer o apoio histórico do senador aos agricultores desde a sua decisiva atuação na Constituinte que estabeleceu o pagamento de um salário mínimo como o menor valor pago pelo INSS aos trabalhadores rurais que até então recebiam meio salário mínimo através do antigo Fnnrural. Também foi destacado pelo presidente, a iniciativa de reduzir o tempo limite para as aposentadorias rurais em 5 anos, para mulheres e homens.

Parari - Em seguida, o senador seguiu para o município de Parari onde recebeu o título de cidadão paririense, pelos relevantes serviços prestados ao município de Parari ao longo da sua trajetória política, proposta do ex-vereador Albino Guimarães. A sessão especial da Câmara foi realizada no clube municipal daquela cidade localizada no Cariri paraibano.

Durante o mandato de governador de Cássio o munícipio recebeu importantes investimentos, com destaque para a ponte sobre o rio Taperoá que tirou o município do isolamento que sempre ocorria na época de chuvas. 

Além dessa importante ação, diversas ações foram realizadas por Cássio, a exemplo da construção de casas, convênios realizados para a construção e reforma de praças, construção do posto de saúde da comunidade Campo Grande, ações do projeto Cooperar que perfuraram poços artesianos que beneficiaram centenas de famílias da zona rural, passagens molhadas, além da distribuição de leite para famílias carentes.

Postar um comentário

0 Comentários