Câmara de Vereadores homenageia Micheline Rodrigues


Médica e primeira dama é agraciada com Medalha de Honra ao Mérito Municipal

Em uma sessão solene bastante prestigiada, marcada pela emoção e com a galeria e plenário lotados, a primeira dama de Campina Grande, médica Micheline Moura Rodrigues Veiga, recebeu na noite desta quarta-feira, 09, da Câmara de Vereadores, a Medalha de Honra ao Mérito Municipal. Entre as autoridades, marcou presença o ex-presidente da CBTU Lucélio Cartaxo, pré-candidato a governador.

Ao lado do prefeito Romero Rodrigues e dos filhos Vitória Moura Rodrigues e Vitor Romero, a primeira dama foi saudada por familiares, amigos, auxiliares da gestão do município, políticos e autoridades em geral desde a entrada na Casa de Félix Araújo até o plenário.

Iniciada às 20h10, a sessão durou em torno de duas horas e meia. O primeiro discurso, da médica Geovana Cordeiro, amiga de Micheline Rodrigues há mais de duas décadas, contou a trajetória de sucesso da homenageada, detalhando cada passo da vida acadêmica da jovem que sonhava em ser engenheira, mas acabou se tornando oftalmologista por incentivo dos pais, José Júnior Moura e Sônia Araújo.

Em seguida, o vereador licenciado e secretário de Esportes, Juventude e Lazer de Campina Grande, Teles Albuquerque, autor da propositura, destacou o lado humano da primeira dama e reconheceu sua importância em várias ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal. Destacou a municipalização dos serviços dos hospitais Pedro I e Doutor Edgley, além da AACD, que se tornou o Centro Especializado em Reabilitação (CER), ajudando milhares de pessoas até de outros estados.

Antes dos discursos da presidente da Câmara Municipal, Ivonete Ludgério, e do prefeito Romero Rodrigues, a primeira dama Micheline Rodrigues recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Municipal das mãos de Teles Albuquerque.

Na retomada das falas, talvez no momento mais emocionante da noite, o prefeito Romero permitiu-se fugir do protocolo e disse estar ali como esposo e admirador, arrancando lágrimas da homenageada, familiares e amigos que o interromperam diversas vezes para aplaudir seu relato.

“O que me impressiona a cada dia é o amor e a dedicação que Micheline emprega em cada ação que desenvolve, seja como mãe, esposa, médica, primeira dama. Eu ando essa cidade inteira e só escuto relatos de gratidão ao tratamento humano que as pessoas recebem dela. É uma homenagem mais do que justa”, registrou o prefeito.

Antes do discurso de Romero, Lúcelio Cartaxo, que na sessão representou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, fez rápido uso da tribuna para parabenizar a primeira dama de Campina Grande e lhes render votos de sucesso na sequência da caminhada.


Pronunciamento de Micheline


Em seu discurso da tribuna, a homenageada Micheline Rodrigues agradeceu aos oradores que a antecederam, em especial ao vereador licenciado Teles Albuquerque pela propositura e fez questão de registrar e agradecer a presença de Glória Cunha Lima, mãe do senador Cássio Cunha Lima, a quem definiu como incentivadora e orientadora em sua trajetória de vida pública.

“Sei que essa medalha é o reconhecimento de toda uma trajetória de vida profissional e dedicação ao SUS (Sistema Único de Saúde), atendendo todos com respeito e humanidade. Mas também tenho certeza que esse título é o resultado do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos cinco anos. Por isso eu gostaria de dedicar essa homenagem ao povo de Campina Grande. Este povo guerreiro e trabalhador, que ao escolher o prefeito Romero, me deu a oportunidade de fazer muito mais por essa gente, especialmente por aqueles que mais precisam”, asseverou Micheline, bastante aplaudida pelos presentes.

Presenças

Além de familiares, amigos, médicos e autoridades, representantes e líderes comunitários lotaram a galeria da Câmara Municipal para prestigiar a sessão especial.
Compuseram a mesa, além da presidente da Casa, Ivonete Ludgério, o prefeito Romero Rodrigues, os vereadores Sargento Neto, João Dantas e Teles Albuquerque, o coronel Márcio Rogério Brito Borges, comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, o ex-presidente da CBTU Lucélio Cartaxo, os médicos Antônio Ventura e Geovana Cordeiro e a educadora Kaline Késia, representando a mulheres do Outubro Rosa.

Postar um comentário

0 Comentários