Botafogo e Bahia se pegam mais uma vez pela Copa do Nordeste




Botafogo e Bahia fazem hoje o quarto jogo entre as duas equipes este ano e o mais decisivo deles, valendo uma vaga para as semifinais da Copa do Nordeste. O jogo será no Estádio do Pituaçu, na grande Salvador, às 21h45, e terá a arbitragem de um trio de Pernambuco. O árbitro central é Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré e Ricardo Bezerra Chianca. No jogo de ida destas quartas de final, o Bahia venceu o Botafogo no Almeidão, em João Pessoa, por 2 a 1.
No Botafogo, apesar da obrigação de vencer o adversário por 2 gols de diferença para se classificar, o clima é de esperança. Tanto o treinador Leston Junior, como os jogadores, acham que não é impossível sair da Bahia coma classificação para as semifinais.

Todos reconhecem o favoritismo do Bahia, um time de Série A e com um investimento dez vezes maior do o time paraibano. Reconhecendo a diferença entre as duas equipes, o próprio treinador Leston Junior não quer nem a torcida nem os jogadores pensando apenas na classificação. Ele deixou claro que uma boa exibição, já é suficiente. “Temos que ir pensando em fazer uma grande partida e não em classificação. Ela pode vir como uma consequência do nosso empenho dentro de campo”, disse.

Para este jogo contra o Tricolor de Aço, o Belo não terá Mário Sérgio, que é jogador do Bahia e por força do contrato não pode enfrentar o Tricolor baiano. O zagueiro Gladstone ainda não está totalmente recuperado e só deverá retornar a equipe no próximo jogo da Série C. O lateral Felipe Cordeiro também está se recuperando de uma contusão. A equipe deverá ser praticamente a mesma que venceu o Confiança, na última segunda-feira, por 2 a 0.

Sendo assim, o Botafogo deverá entrar em campo com Saulo, Gedeilson, Walber, Lula e Carlos Renato; Rafel Jataí, Rogério, Marcos Aurélio e Mazinho, Dico e Nando. O Bahia vem de um empate em 0 a 0 contra o Atlético do Paraná, no final de semana pelo Brasileirão. O técnico Guto Ferreira ainda não definiu a equipe, porque aguarda a recuperação do meia Marcos Antônio e dos zagueiros Douglas Grolli e Rodrigo Becão.

Postar um comentário

0 Comentários