Presidente estadual do PSB considera as pré-candidaturas de João e Vené consolidadas e prevê apoio de mais de 140 prefeitos




O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas (PSB), comentou na tarde deste domingo (15) sobre as pré-candidaturas a governador, de João Azevêdo (PSB), e a senador, do atual deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB). Para ele, essas duas pré-candidaturas estão consolidadas, pois tem a força de vários partidos e mais de 140 prefeitos que, hoje, integram a base de sustentação do Governo do Estado.

Para Rosas, tanto João como Veneziano representam a imagem da gestão do governador Ricardo Coutinho, que tem mais de 86% de aprovação no Estado. “São candidaturas que se consolidaram e que terão a força e o empenho de Ricardo Coutinho e de quem admira seu modelo administrativo”, afirmou, destacando ainda que Veneziano representa uma significativa parcela dos votos de Campina Grande. “Ele (Veneziano), como candidato do nosso partido terá o nosso apoio, o apoio de Ricardo e de 140 prefeitos da nossa base”.

O presidente do PSB paraibano disse também que a sigla buscará, com os demais partidos que apoiam o governo, formar uma chapa ainda mais forte com os cargos de vice-governador, senador e suplente de senador. Ele previu que a chapa liderada por João e Veneziano, governador e senador, respectivamente, pode vir a fazer na primeira coligação até 18 deputados estaduais, sete deputados federais e mais quatro deputados estaduais de outra coligação.

Ao analisar a recente chapa lançada pela oposição sob o nome de Lucelio Cartaxo (PV) ao Governo e Cássio Cunha Lima (PSDB) para o Senado, Edvaldo observou que aguarda o PV se pronunciar oficialmente, pois existe uma cultura na Paraíba de que o candidato de oposição começa a trabalhar uma pré-candidatura a governador um ano e meio antes.  “Ou seja, lançar um nome há seis meses (da eleição), você tem aí um PP, PSC, MDB que não aceitam, pois não foram consultados, ou seja, é uma chapa sem rumo e sem prumo. Eu acho que Cássio está procurando um poste para pendurar os cartazes dos seus candidatos, inclusive o dele”, finalizou Rosas.

Postar um comentário

0 Comentários