Praias de João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu estão impróprias para o banho neste fim de semana


Treze praias de três municípios paraibanos devem ser evitadas neste fim de semana. Segundo o relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), divulgado nesta sexta-feira (20), praias e trechos de praias de João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu estão impróprias para o banho.
De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa deve-se evitar a praia do Bessa I, na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao maceió. Já na praia do Bessa II, evitar 100 metros à direita e à esquerda da residência nº 2001 no fim da Avenida João Maurício.
Na praia de Manaíra, deve-se evitar o trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro. Evitar também a praia do Cabo Branco, na rotatória do final da Avenida Cabo Branco, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial e ao final da Rua Áurea, próximo à desembocadura da galeria pluvial. Na praia da Penha, é bom evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo.
Na praia do Seixas, evitar banho em frente à galeria de água pluvial do farol do Cabo Branco (100m à direita e 100m esquerda) e 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura da galeria pluvial na Rua dos Pescadores. Enquanto na praia do Arraial, evitar o trecho próximo à desembocadura do Cuiá, impróprio 100 metros à direita e 100 metros à esquerda.
No município de Cabedelo, é bom evitar as praias do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba. Praia do Poço, ao fim da Rua Santa Cavalcante, evitar banho próximo à desembocadura de galeria pluvial. Praia de Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desemboca no mar.
Já no município de Pitimbu, os banhistas devem evitar a praia do Pitimbu, nas proximidades do final da Rua da Paz. Evitar também a praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho. Os banhistas também devem evitar a praia de Acaú/Pontinha, no Rio Goiana. A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
As outras 43 praias do litoral paraibano, monitoradas pela Sudema, estão próprias para o banho. Com a qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória.
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Postar um comentário

0 Comentários