PF faz buscas nos gabinetes de lideranças do PP em caso que cita Aguinaldo Ribeiro


  
A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira (24), nos gabinetes do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do partido. A ação foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da Lava Jato. Também são feitas buscas na residência dos dois parlamentares. Há, ainda, mandado de prisão contra o ex-deputado Márcio Junqueira (RR).

Em dezembro, o Supremo rejeitou denúncia contra Eduardo da Fonte por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele foi acusado de intermediar uma negociação entre o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, morto em 2014, e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa para blindar investigações da CPI da Petrobras no Senado. De acordo com a acusação, em troca, o PSDB recebeu R$ 10 milhões de empreiteiras.

O deputado é investigado em inquérito por associação criminosa ao lado de outros os parlamentares do PP: Aguinaldo Ribeiro (PB, Arthur Lira (AL), Benedito de Lira (AL), Ciro Nogueira (PI), José Otávio Germano (RS), Luiz Fernando Faria (MG) e Nelson Meurer (PR).

Postar um comentário

0 Comentários