Pedro propõe mudança no regimento da Câmara: “do jeito que está emperra crescimento do Brasil”



O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) sugeriu ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que seja realizada uma mudança no Regimento Interno da Casa para otimizar os trabalhos. Segundo o parlamentar, é preciso uma mudança urgente no funcionamento da Câmara, principalmente quanto às votações de matérias.
 
“É de não acreditar. Não tem como um País ser competitivo com um Congresso funcionando dessa maneira. Com um Regimento Interno antigo. É preciso a gente começar a cobrar algumas coisas, principalmente de funcionamento. Cada sessão dessa custa R$ 30 milhões. Quem acompanha uma sessão dessas, que não há votação alguma, vai ver como é deprimente. Do jeito que está emperra o crescimento do Brasil”, desabafou Pedro nas redes sociais, na noite de terça-feira (17).
 
Ele falou sobre o tema após sair de mais uma sessão sem que houvesse votação de matérias relevantes, apenas o gasto do dinheiro público, e voltou a tocar no assunto durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, na manhã desta quarta-feira (18). “Começou com a primeira votação nominal, depois teve os requerimentos de adiamentos de votação, mais os requerimentos de retirada de pauta. Isso faz apenas adiar as votações de matérias específicas. É preciso avançar nesse sentido”, disse Pedro.
 
Como proposta para corrigir essas questões, o deputado propôs que o Regimento Interno da Câmara pudesse ser revisado e adaptado para tornar os trâmites dos trabalhos legislativos mais eficientes.  

Postar um comentário

0 Comentários