Parlamentares encerram ciclo de debates sobre o Plano Estratégico 2035



As discussões sobre o Plano Estratégico de Desenvolvimento 2035 realizadas na Câmara Municipal de Campina Grande na manhã dessa sexta-feira (13), entre o corpo técnico de planejamento do programa e os parlamentares campinenses, foram finalizadas após uma semana de reuniões e esclarecimentos sobre as metodologias que serão implantadas no município após a aprovação do Projeto de Lei Nº 213/2017.

O PL estabelece as metas que serão executadas pelas administrações em todas as áreas da cidade, garantindo a qualidade de vida da população com um planejamento inovador e fortalecimento do controle social e jurídico. Para apresentação de emendas ao projeto, os vereadores receberam orientações para formulação e inclusão das sugestões atendendo as competências necessárias.

De acordo com o secretário de planejamento municipal, André Agra, o plano servirá como uma bússola para as gestões, incentivando o desenvolvimento de Campina Grande e de toda região da Borborema. Os desafios serão organizados aproveitando as potencialidades do município para desenvolver funções efetivas e de qualidade que serão acompanhadas, fiscalizadas e solicitadas para o seu cumprimento.

O procurador jurídico da FIEP e coordenador executivo do Comitê gestor do Plano Estratégico, André Ribeiro, informou durante a reunião que todos os vereadores terão acesso ao material completo com documentos e CDs digitalizados sobre o plano. Isso vai contribuir para que os parlamentares estudem e elaborem suas sugestões que serão incluídas em forma de emendas com o apoio técnico do coordenador executivo.

A presidente Ivonete Ludgério lembrou a todos sobre a importância desse planejamento para as gerações futuras e sua contribuição no progresso da cidade, ela ainda informou que o projeto deverá ser votado até o fim do mês de abril. “Esse momento é para que possamos compreender e inserir melhorias nesse projeto tão significativo e, até o fim do mês, essa matéria deverá ser votada pela Casa”, anunciou.

Postar um comentário

0 Comentários