Header Ads

CMCG

Operação Semana Santa: Polícia frustra tentativa de furto a loja em CG e recupera carro roubado


A Polícia Militar frustrou uma tentativa de furto a uma relojoaria em Campina Grande, na madrugada deste domingo (01) e recuperou um carro roubado que possivelmente seria utilizado pela ‘gangue da marcha ré’, grupo responsável por diversos arrombamentos. A ação fez parte da Operação Semana Santa, que acontece desde a noite da última quarta-feira (28). Dois suspeitos foram levados para delegacia.

Por volta das 2h10, quando policiais do 10º Batalhão faziam patrulhamento no Centro de Campina Grande, visando combater os crimes de furtos a estabelecimentos comerciais, avistaram um veículo Strada perto de uma relojoaria, com dois ocupantes e mais duas pessoas que tinham acabado de desembarcar do carro, conforme relatado por policiais.
“O veículo estava com uma estrutura de madeira na carroceria, semelhante a um ariete (estrutura para arrombamento), que provavelmente seria usado para arrombar estabelecimentos comerciais. Quando o motorista utilizasse a marcha ré no carro, a estrutura facilitaria a entrada forçada nas lojas e o furto de mercadorias”, disse o comandante do 10º Batalhão, coronel Cunha Rolim. “Os policiais que flagraram o grupo deram ordem de parada, mas os suspeitos fugiram da abordagem, sendo perseguidos e interceptados na localidade conhecida como ‘Buraco da Gia’”, revelou o comandante do Batalhão. Dois suspeitos conseguiram fugir e outros dois foram detidos.
Foi constatado pelos policiais que o carro era roubado e, junto com a estrutura de madeira, foi conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), no Parque do Povo, com os suspeitos, sendo um deles de 21 anos de idade, e o outro, um adolescennte. Para o comandante do Batalhão, a ação da PM naquele momento frustrou um arrombamento ao estabelecimento comercial. Ainda segundo o coronel Cunha Rolim, a participação dos dois suspeitos deverá ser investigada pela Polícia Civil.
Outras ações - Mais cedo, por volta das 22h do sábado, um homem foi preso e um adolescente apreendido por policiais do 2º e 10º Batalhão, após a dupla cometer um roubo de um veículo na cidade de Lagoa Seca. O adolescente, de 15 anos, foi apreendido ainda no veículo roubado, um Strada, em Lagoa Seca. Já o maior foi preso com uma arma de fogo, um revólver calibre 38, em uma motocicleta, quando estava chegando em Campina Grande.
Os dois foram conduzidos ao Disp, junto com a arma apreendida e o carro recuperado. Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas.

Nenhum comentário