No Dia Nacional da Caatinga, Tovar lembra PEC que inclue bioma como patrimônio nacional


Escolhida para homenagear, mas, principalmente, conscientizar as pessoas sobre a importância da sua conservação para o equilíbrio ambiental, a data deste sábado (28) foi instituída para celebrar o Dia Nacional da Caatinga, único bioma brasileiro e que representa significativa parte do patrimônio biológico nacional.

Neste dia, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) relembra a importância que o bioma possui para diversidade da flora brasileira e resgata o trabalho junto ao deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que visa apoiar a aprovação da PEC 504/2010, que incluem a Caatinga e o Cerrado na relação dos biomas considerados patrimônios nacionais.

“É preciso garantir a biodiversidade de todas as espécies da nossa flora. Pensar dessa forma é se preocupar também com o futuro de nossas gerações, e ter o deputado Pedro Cunha Lima fazendo o trabalho de articulação junto à bancada paraibana federal para que a PEC seja aprovada é muito importante, pois estamos tratando da preservação da nossa biodiversidade por meio da Caatinga e do Cerrado”, disse Tovar.

O parlamentar, destacou ainda que a Paraíba é um Estado que possui 90% da sua vegetação em área de caatinga.

 

Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários